Verdão supera mau tempo e faz mais uma boa etapa do Paulista Outdoor

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação _ Julio ficou com a medalha de ouro no Composto Masculino Adulto ParalímpicoO Palmeiras/Raycon esteve em ação mais uma vez pelo Campeonato Paulista Outdoor. No último sábado (4), os arqueiros do Verdão superaram o tempo ruim que fez no final da sexta etapa do torneio, na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo (SP), e levaram dois ouros, três pratas e um bronze. Essa ainda foi a última competição a céu aberto de Julio Cesar de Oliveira antes dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto.

A previsão do clima não era nada favorável aos atletas. No entanto, a chuva e o vento só apareceram na série final de tiros da disputa. Assim, o desempenho geral foi bom, como de costume, e o time palestrino não decepcionou. Décio Valente, Ivando da Silva, Rogerio de Lima, o Zero, e Julio Cesar de Oliveira tiveram os melhores desempenhos alviverdes.

"Estou nas últimas semanas antes do embarque (será dia 1º), e esta prova foi muito satisfatória. Fiquei em primeiro lugar com um desempenho estável, em uma condição adversa, frio e chuva. Agora na reta final, é manter o ritmo dos treinamentos para chegar 100% à Toronto", disse o palmeirense Julio, em seu último torneio antes de embarcar com a Seleção Brasileira para os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, no Canadá. 

A partir da próxima semana, a arqueira Sarah Nikitin disputará os Jogos Pan-Americanos pelo Brasil – embarca nesta quarta (08) ao solo canadense. A equipe do Palmeiras/Raycon volta a competir no final deste mês, na quarta etapa do Campeonato Paulista e Brasileiro Indoor.

Confira os resultados dos palmeirenses na sexta etapa do Paulista Outdoor:

Composto Masculino Adulto

2º lugar: Rogerio de Lima (Zero) – 690 pontos
5º lugar: Vilson Tonão – 663 pontos
10º lugar: Fabio Tassinari – 642 pontos

Composto Masculino Adulto Paralímpico

1º lugar: Julio Cesar de Oliveira – 658 pontos
3º lugar: Ademar Carlini – 601 pontos

Composto Masculino Master

2º lugar: Ivando da Silva – 634 pontos (2º lugar nos combates)

Recurvo Masculino Master

1º lugar: Décio Valente – 593 pontos (4º lugar nos combates) 

Recurvo Masculino Adulto

7º lugar: Magdiel Santos – 552 pontos