Verdão tem medalhas em ranking e combates de prova do Paulista Outdoor

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Rogerio de Lima, o Zero, foi campeão na classe Composto OpenO Palmeiras/Raycon conquistou cinco medalhas na nona etapa do Campeonato Paulista Outdoor, disputada no último sábado (02), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). A equipe palestrina ganhou um ouro, duas pratas e um bronze na fase de ranqueamento e teve outro ouro nos combates individuais.

O ranking foi realizado no período da manhã, com todos os participantes atirando 72 flechas e podendo fazer até 720 pontos. O palmeirense Décio Valente anotou 527 tentos e ficou em terceiro lugar na categoria Recurvo Masculino Master. Já na classe Composto Masculino Adulto, Rogerio de Lima, o Zero, foi o vice-líder, com 684 tentos, e Luiz Paulo, o LP, o 11º colocado, com 630.

Julio Cesar de Oliveira marcou 645 pontos e levou o ouro na Composto Masculino Paralímpico. A outra prata do Verdão foi de Isabella Tonão, que fez 643 tentos na Composto Feminino Adulto. O arqueiro Ivando da Silva teve problemas no equipamento e não conseguiu completar a prova, terminando no quinto lugar da Composto Masculino Master.

Os atletas disputaram os combates individuais na sequência, sendo que o primeiro colocado enfrenta o último e assim por diante, até a final. Os duelos do arco recurvo ocorrem em sistema de sets. Já os do arco composto, em pontos corridos (máximo de 150). Na categoria Recurvo 60 metros, Décio eliminou Giovana Lima, do Clube Esperia, por 6 a 4, nas quartas de final. Na semi, perdeu para Giulia Jacob, do Círculo Militar de São Paulo, pelo mesmo placar. Por fim, o palestrino terminou no quarto lugar ao sofrer revés por 6 a 2 para Sergio de Sousa, da Arqueria Ibirapuera.

Na classe Composto Open, Zero foi o campeão. O palmeirense avançou direto às oitavas de final e bateu Victor Ceretti, do clube Rodnei Ramos, por 137 a 124.  Nas quartas, passou por Jean Pegolo, do Arco e Flecha Bandeirantes, por 140 a 139 – inclusive, o adversário havia superado a alviverde Isabella nas oitavas, por 144 a 135. Já na semifinal, o atleta do Verdão aplicou 140 a 135 em Luccas Abreu, do Clube Ibirapuera de Arco e Flecha. Na grande decisão, Zero fez sua melhor pontuação e venceu Matheus Ramos, do Rodnei Ramos, por 142 a 137. Julio Cesar de Oliveira, assim como Isabella, também chegou até as oitavas de final.

Confira as colocações do Verdão na nona fase do Paulista Outdoor:

Recurvo Masculino Master
3º lugar – Décio Valente – 527 pontos

Composto Masculino Adulto
2º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 684 pontos
11º lugar – Luiz Paulo (LP) – 630 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 645 pontos

Composto Feminino Adulto
2º lugar – Isabella Tonão – 643 pontos

Composto Masculino Master
5º lugar – Ivando da Silva – 242 pontos  

Composto Open (combates)
1º lugar – Rogerio de Lima (Zero)
9º lugar – Isabella Tonão
9º lugar – Julio Cesar de Oliveira

Recurvo 60 metros (combates)
4º lugar – Décio Valente