Verdão tem seis medalhas em prova final do Paulista Outdoor

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputou no último sábado (28) a 12ª e última etapa do Campeonato Paulista Outdoor, na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP), e obteve três ouros e duas pratas individuais, além de um bronze por equipes. Com os resultados positivos, o Verdão agora aguarda as classificações finais e oficiais do torneio para confirmar suas conquistas.

Segundo tabelas extraoficiais, duas medalhas individuais dos arqueiros palestrinos ainda estavam em aberto. Nesta prova, Sarah Nikitin foi a segunda colocada da classe Recurvo Feminino Adulto, com 599 tentos dos 720 possíveis. Ela deve ser também a vice-campeã do torneio, com sua ex-companheira de Seleção Brasileira e Jogos Olímpicos Marina Canetta, do Círculo Militar de São Paulo, no primeiro lugar. O palmeirense Ivando da Silva deve levar o bronze da categoria Composto Masculino Master com os 587 pontos feitos e o quarto lugar neste certame.

Os demais atletas alviverdes não devem ter surpresas negativas com a confirmação das classificações, como também indicam as boas colocações nessa última etapa do torneio. Essa disputa se dá pela somatória dos seis maiores resultados de cada competidor no ranqueamento, em que são disparadas 72 flechas em dois rounds de 36.

O Paulista Outdoor ainda tem a disputa de combates eliminatórios. Ou seja, a partir do ranking, o primeiro enfrenta o último colocado; o segundo, o penúltimo etc. Ao longo das 12 provas previstas, seriam até seis com duelos em trios e outras seis com os individuais, somando o desempenho em cada certame. Nos individuais, o Verdão deverá ter Rogerio de Lima, o Zero, como medalhista de bronze na classe Composto Open.

No sábado (28), houve os últimos combates por equipes, e o Palmeiras mais uma vez competiu na categoria Composto Open. Zero, Vilson Tonão e Isabella Tonão formaram o trio e avançaram direto às quartas de final com a boa classificação. Eles enfrentariam o conjunto 2 do clube Rodnei Ramos, mas o adversário não compareceu, e os palmeirenses anotaram 215 dos 240 pontos possíveis para avançar. Na semifinal, derrota para o Círculo Militar de São Paulo 1, por 211 a 206. Na disputa pelo bronze, vitória com larga propriedade sobre o Rodnei Ramos 3, por 210 a 185. Na tabela final, o Alviverde também deverá ficar entre os primeiros.

Heron Ledon/Divulgação_Vilson Tonão, Isabella Tonão e Zero conquistaram o bronze na categoria Composto Open

Ainda haverá premiação coletiva para os times por categorias e também geral interclubes. Como é tradição, o grupo palestrino deverá estar entre os de mais destaque. Nas próximas semanas, a Federação Paulista de Arco e Flecha divulgará as classificações finais.

Neste final de temporada, o Palmeiras intensifica sua preparação para o Campeonato Brasileiro Outdoor, principal competição do calendário nacional, que será realizada entre os dias 15 e 19 deste mês, em Maricá (RJ). O Verdão marcará presença com oito atletas, competindo individualmente e também por equipes.

Veja os resultados do Palmeiras na última etapa do Paulista Outdoor:

Composto Open – combates por equipes
3º lugar – Zero, Vilson e Isabella

Recurvo Masculino Master
1º lugar – Magdiel Santos – 560 pontos
2º lugar – Décio Valente – 543 pontos

Recurvo Feminino Adulto
2º lugar – Sarah Nikitin – 599 pontos

Composto Masculino Master
4º lugar – Ivando da Silva – 587 pontos

Composto Masculino Adulto
1º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 680 pontos
9º lugar – Vilson Tonão – 623 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 640 pontos

Composto Feminino Adulto
4º lugar – Isabella Tonão – 605 pontos