Departamento de Comunicação

A goleada das Palestrinas sobre o Pinda, por 6 a 0, na estreia do Paulista Feminino na última quinta-feira (11), teve um componente especial: Evelin, Cria da Academia, marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do Verdão, seu time do coração.

Evelin herdou o amor pelo Verdão do pai (Foto: Divulgação/Palmeiras)

“Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro gol. Não consigo resumir em palavras. Me emocionei bastante, pois sou palmeirense. Isso é a realização de um sonho”, contou. “Aprendi a amar o Palmeiras. Meu pai e boa parte da minha família são palmeirenses. Quando era criança, anotava os dias dos jogos do Palmeiras para conseguir assistir. Odiava quando perdíamos. Passei minha infância inteira chorando, gritando e torcendo. Amo o Palmeiras, ele faz parte da minha vida”, completou.

A lateral-direita chegou ao Palmeiras em 2020 para disputar o Brasileiro Sub-18 e se destacou na competição de base. A aplicação e a disciplina da atleta em campo fizeram com que a comissão técnica da equipe profissional promovesse a camisa 31. Porém, durante o torneio, Evelin sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho e ficou afastada durante toda a temporada 2021.

“Recebi muitas mensagens da torcida. Quero agradecer todo o apoio e o carinho. Muitos me acompanham desde a lesão, acompanharam minha recuperação e a transição de volta aos gramados. Fico extremamente feliz e grata, eles são importantíssimos para o crescimento da modalidade”, disse.

A infelicidade, que adiou a estreia no time principal, não abalou a Cria. Recuperada, Evelin fez seu primeiro jogo com o Profissional no dia 7 de agosto. Na última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino, ela entrou no lugar da meia Sâmia Pryscila e disputou seus primeiros minutos com a camisa alviverde durante a vitória por 4 a 1 contra a Esmac. “Fiquei o ano passado inteiro parada por causa da lesão. Foi um tempo de muito aprendizado. Me preparei para voltar com a ajuda do fisioterapeuta e dos preparadores físicos”, disse.

Não demorou muito para balançar as redes pela primeira vez: no duelo seguinte, dessa vez pelo Paulista, Evelin entrou em campo na segunda etapa e precisou apenas de alguns minutos para marcar seu primeiro tento. Aos 42 minutos, a lateral aproveitou sobra de bola dentro da área e mandou uma bomba para o gol.

Palmeirense desde criança, Evelin nasceu em Coronel Vivida-PR e deu os primeiros passos no esporte atuando como atacante. Com 19 anos, a camisa 31 já atuou ao lado da sua ídola Bia Zaneratto. “Assistia à Bia e à maioria das meninas pela pela TV. Era um sonho estar ao lado delas e me sinto honrada por isso”, finalizou.

Evelin comemorou seu primeiro gol ao lado de Bia Zaneratto (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

O Palmeiras decide uma vaga na semifinal do Brasileiro Feminino com o Grêmio neste domingo (13), às 11h, na Arena do Grêmio. O duelo será transmitido pelo SporTV.