Fã de Lúcio, Gabriel Dias sobe para o profissional: “Vou dar o sangue”

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Crédito: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Gabriel teve seu contrato renovado até 2016

Capitão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado e na Copa São Paulo de 2014, o zagueiro Gabriel Dias foi promovido ao elenco profissional. De contrato renovado até dezembro de 2016, o defensor comemorou o fato de atuar ao lado do ídolo Lúcio e prometeu entrega à torcida palestrina.

“Graças a Deus está dando tudo certo para mim. Fui presenteado pelo o meu trabalho e vou continuar assim para ter uma oportunidade aqui também”, disse Gabriel, elogiado pelo técnico Gilson Kleina antes mesmo de subir.

“Eu fiquei feliz com as palavras do Kleina, mas, à época, tive que manter a cabeça no Sub-20, porque estava lá e tinha que me manter focado para ajudar meus companheiros”, afirmou o prata da casa, fã confesso do pentacampeão Lúcio.

“Alguém em que me espelho? Lúcio. Não tem como ser outro. Por tudo o que ele fez na Seleção Brasileira e pelos clubes por que passou”, expôs.

Por fim, Gabriel Dias relembrou o momento em que avisou os familiares que havia virado profissional e mandou uma mensagem para o torcedor. 

“Quando foi passado que eu iria subir, minha mãe, guerreira como sempre, começou a chorar. Assim como o meu irmão, que mora no Canadá. Para a torcida, quero dizer que estou subindo agora e, por isso, peço paciência. Mas enquanto eu estiver aqui vou dar o sangue e honrar muito a camisa do Palmeiras”, concluiu o atleta, um dos convocados para enfrentar nesta sexta (18) a Seleção Sub-21 na cidade de Mogi das Cruzes-SP.