Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação para o confronto com a Inter de Limeira, na quinta (13), às 19h30, no Estádio Major Sobrinho, em Limeira (SP), pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Sob comando da comissão de Abel Ferreira, os jogadores fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos – ao todo, eram três times, com dois em disputa e um fora. Na parte final, alguns atletas aprimoraram finalizações da entrada da área e recebendo cruzamentos laterais. Bruno Rodrigues, Paulinho e Felipe Anderson cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Allan e Naves durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos destaques da temporada, o atacante Facundo Torres comentou sobre a adaptação ao Maior Campeão do Brasil – contratado junto ao Orlando City-EUA, o uruguaio soma seis partidas (sendo quatro como titular) e um gol pelo clube. “Estou muito contente, muito feliz por começar a jogar, algo que eu queria muito. Temos muitos jogos aqui, mas gosto disso. Minha adaptação está sendo boa, já estou integrado à equipe. Os companheiros são muito bons, fiz vários amigos e acho que está correndo tudo bem”, afirmou.

Para Torres, o rodízio de atletas vem sendo benéfico para o elenco palestrino visando toda a temporada. “É o tempo que o treinador tem para avaliar os jogadores e fazer testes. Para mim, que sou novo e estou conhecendo os companheiros, é bom jogar com diferentes jogadores para conhecer a todos melhor”, explicou.

Atual tricampeão estadual, o Verdão busca classificação para os mata-matas pela 15ª vez consecutiva, e o grupo está focado na busca pelos triunfos. “Os jogos que restam são muito importantes para nós e temos de ganhar, sabemos disso. Vamos buscar amanhã uma vitória como visitante e depois temos o clássico contra o São Paulo. Sei bem como é, no Uruguai há um clássico muito grande entre Nacional e Peñarol, e aqui é o mesmo. Não é novidade para mim, gosto de jogar esse tipo de jogo”, finalizou.

O Palmeiras está invicto há 11 jogos atuando fora da cidade de São Paulo, desde setembro do ano passado, com oito vitórias e três empates. Atuando em Limeira (SP), a invencibilidade é de 10 partidas, todas no Major Sobrinho (uma vitória e oito empates contra a Inter e uma vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro de 1997) – o último tropeço foi diante dos donos da casa, pela fase de classificação do Campeonato Paulista de 1986.