Felipão analisa atuação do Palmeiras após 1 a 0 contra Sampaio Corrêa no Maranhão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão é técnico que mais comandou o Palmeiras em jogos de Copa do Brasil (48) e que mais venceu (28)Jogando no Maranhão, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – o duelo decisivo entre as equipes está marcado para quinta (30), às 20h, no Allianz Parque. Após o triunfo, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou o rendimento do Verdão.

"A gente sabia que seria um pouco diferente, o campo nos dificulta um pouco mais. O Sampaio fez um bom jogo e nós conseguimos o objetivo, mas não com uma atuação que nos deixasse satisfeitos", declarou o comandante, detalhando sobre a estratégia da equipe para o duelo desta noite.

"Buscamos o gol que nos desse a tranquilidade para que o Sampaio modificasse o seu estilo de jogo. Eles usaram a bola parada muitas vezes, jogadas em que o seu centroavante escorava… Tivemos duas ou três chances, mas, como a gente não fez, não modificou a forma de jogar do adversário. Não modificando, você vai ter algumas dificuldades", disse.

Felipão também comentou sobre os atletas que ganharam mais uma chance entre os titulares do Palmeiras. "Sete ou oito (jogadores) não vinham jogando em uma sequência como outros. Por isso, sentiram a diferença, a forma de jogar, o gramado, a forma da nossa equipe. É o que a gente precisa fazer em determinadas situações, ter os jogadores de outras competições em melhores condições, como para o jogo de sábado”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será neste sábado (25), às 16h, contra o Botafogo, em Brasília-DF, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.