Felipão analisa empate com Paraná e minimiza série invicta no Brasileirão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_'Se não vencer o campeonato, não adianta ter marca histórica', destacou FelipãoO Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Paraná, neste domingo (18), em Londrina-PR, e manteve a distância de cinco pontos para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro – o Verdão lidera a competição com 71 pontos. Após o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou o rendimento da equipe palestrina.

“Não jogamos bem, o tempo foi horrível também”, disse. “Naturalmente, temos de fazer uma análise do jogo. Mantivemos os cinco pontos de distância para o segundo colocado e seis para o terceiro, mas não foi um bom jogo. Sabemos disso. Teremos de corrigir muita coisa para o jogo de quarta”, emendou o treinador.

Apesar de estar há 20 jogos sem perder neste Brasileirão (novo recorde da história da competição), Felipão quer um time ainda mais focado na reta final do torneio. “Se não for campeão, não adianta nada (o recorde). Temos de ganhar e ser campeão. Isso as pessoas podem não entender, quer que jogue bonito, mas, se não vencer o campeonato, não adianta ter marca histórica”, declarou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (21), às 21h45, para enfrentar o América-MG, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (25), às 17h, será a vez de medir forças com o Vasco, no Rio de Janeiro-RJ, novamente pelo Nacional.