Bruno Henrique pede foco na reta final do Brasileiro após 1 a 1 na 35ª rodada

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Bruno Henrique entrou no lugar de Scarpa no segundo tempoNo empate em 1 a 1 deste domingo (18), no Estádio do Café, em Londrina-PR, o volante Bruno Henrique estava jogando em casa. Nascido no Estado do Paraná (natural de Apucarana e criado em Cambira), o jogador começou a partida no banco, mas entrou no lugar de Gustavo Scarpa aos 16 minutos do segundo tempo.

O resultado manteve o Verdão com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos contra 66 do segundo colocado, o Flamengo, a três rodadas do fim da competição. Após o apito final, Bruno Henrique analisou o duelo e ressaltou a importância de manter a concentração nestes últimos jogos do Brasileirão.

"Não temos que arrumar desculpa. Queríamos ter vencido o jogo. Viemos para brigar para vencer e sabíamos que podíamos dar um passo grande para o título. Infelizmente, não conseguimos, tivemos dificuldades. Agora é trabalhar, faltam três jogos e somos líderes. Temos que focar na reta final para não cometer os mesmos erros de hoje", avisou.

O volante é o segundo jogador do elenco palestrino com mais jogos nesta temporada, com 63 partidas disputadas, ao lado de Dudu. Ambos só ficam atrás de Willian, que entrou em campo 66 vezes em 2018.

Além disso, Bruno Henrique é vice-artilheiro do Palmeiras no campeonato nacional, com oito gols. O meio-campista só tem um gol menos do que Willian, primeiro da lista. No ranking de goleadores alviverdes no ano, Bruno Henrique ocupa o terceiro lugar, com 15 tentos – apenas Borja (20) e Willian (16) superam o capitão palestrino.

Lutando pelo título do Brasileiro de 2018, o Maior Campeão do Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h45, para encarar o América-MG, no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada do torneio. 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_'Temos que focar na reta final para não cometer os mesmos erros', analisou o volante palmeirense