Thiago Santos nega clima de ‘já ganhou’ e pede atenção na reta final do Brasileiro

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Thiago Santos é o camisa 5 do VerdãoUm dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Thiago Santos tem se destacado no setor defensivo do Palmeiras. Sempre aguerrido, o camisa 5 protagoniza a sua melhor temporada pelo clube, somando 47 jogos e três gols. O bom desempenho do atleta também colabora para a liderança do Verdão no Campeonato Brasileiro, que, segundo ele, deve ser tratada com muita cautela.

“Estamos pensando jogo a jogo, não podemos entrar no clima de ‘já ganhou’. O Flamengo e o Inter fizeram a parte deles ontem (quinta), então eles também têm chance. Temos de pensar jogo a jogo, sempre como uma final. Mesmo enfrentando uma equipe já rebaixada e que não tem nada a perder, temos de estar ainda mais ligados no jogo e fazer o que a gente já vem fazendo. Temos de entrar fortes para sair com a vitória”, comentou, referindo-se ao duelo deste domingo (18), às 17h, com o Paraná, em Londrina-PR.

O palmeirense, por sua vez, não vê facilidade nesta reta final do Nacional. “Não existe jogo fácil. Teoricamente, segundo falavam, as últimas cinco partidas seriam mais tranquilas, mas não serão. A gente faz o jogo ficar fácil ou difícil. Não tem esse clima de festa”, afirmou o volante, admitindo a expectativa pela definição do Brasileiro.

“É um possível título brasileiro. Querendo ou não, a gente fica ansioso, mas sabemos que não será fácil. Não podemos comemorar antes de fazer. Temos de pensar jogo a jogo e, se Deus quiser, o mais brevemente poderemos comemorar”, declarou.

Depois de encarar o Paraná, em Londrina-PR, o Palmeiras mede forças com o América-MG na quarta (21), às 21h45, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (25), às 17h, o Verdão visita o Vasco, no Rio de Janeiro-RJ, novamente pela competição nacional.

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DE THIAGO SANTOS PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: