Thiago Santos elogia Felipão e pede atenção com Corinthians: ‘Clássico é diferente’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Meio-campista Thiago Santos falou com a imprensa nesta sexta-feira (01)Sempre aguerrido e com papel defensivo importante, Thiago Santos caiu nas graças do técnico Luiz Felipe Scolari, tanto que, em 2019, o volante é o jogador com mais minutos em campo entre todo o elenco palestrino, somando 286 (a estatística também leva em conta os acréscimos) – os próximos da lista são o atacante Dudu, com 283, e o meio-campista Lucas Lima, com 251. Com ótimos números, o atleta mostra gratidão pelo comandante palmeirense.

“A chegada dele (Felipão) foi importante para mim. Desde quando chegou, ele me deu muita moral e confiança, disse que gostava do meu futebol. Isso é bom para o jogador, o jogador se sente bem. Procuro fazer tudo o que ele pede porque, fazendo a minha, eu sei que ajudo a equipe a sair com a vitória. Ele dá moral para todo mundo, o rodízio é importante porque deixa todos confiantes. A chegada dele foi importante não somente para mim, mas para o Palmeiras também”, afirmou Thiago Santos, que projeta um embate complicado contra o Corinthians, neste sábado (02), às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

“Começo de temporada é sempre mais difícil para a gente, pegamos times considerados menores que vêm treinando desde o ano passado, já a gente começa a treinar somente em janeiro. Muitos times estão dando trabalho para os times grandes, então temos de entrar forte em todos os jogos. Agora se trata de um clássico, temos de trabalhar forte porque será um jogo muito difícil. Mas faremos um grande jogo e, se Deus quiser, sairemos com a vitória”, disse.

O volante, inclusive, exaltou a qualidade do adversário deste fim de semana. “Temos de começar forte desde o começo do jogo, haverá 11 jogadores muito bons do outro lado também. Temos de fazer a nossa parte, estamos mostrando que temos uma equipe forte, mas temos de mostrar isso em campo. Tenho certeza de que quem entrar dará conta do recado”, falou. “Clássico é diferente, a preparação é diferente. Mesmo passando por um momento difícil, amanhã eles virão e darão a vida. Temos de ficar espertos durante os 90 minutos”, completou, destacando também o estilo de jogo do Palmeiras para superar o rival.

“O Felipão sempre fala de identidade, temos de ter a mesma identidade que tivemos em 2018. Alguns falam que o Palmeiras joga feio, mas estamos jogando seguro. O que prevalece é a equipe, não é um jogador só. Todos estão dando a vida e, com certeza, no fim colheremos bons frutos”, finalizou.

Depois do compromisso com o Corinthians, o Verdão volta a campo na segunda-feira (11), às 20h, para encarar o Bragantino, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista – clique aqui e garanta já o seu ingresso!

CONFIRA A ENTREVISTA DE THIAGO SANTOS PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: