Felipão avalia 2 a 0 contra Sampaio Corrêa e exalta sistema defensivo do Verdão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão atendeu imprensa após o jogo e analisou o rendimento da equipeO Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil – o primeiro encontro entre as equipes, no Maranhão, também terminou com vitória palestrina por 1 a 0. Após a classificação, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre o rendimento da equipe.

“A equipe produziu bem até determinado momento, fez o segundo gol e entendeu que estava com a classificação garantida. Não teve mais posicionamento correto, deu a possibilidade para o adversário trabalhar. São coisas para corrigir. Jogo de mata-mata não pode dar a oportunidade que eles precisam. Se faz um gol, eles crescem”, afirmou.

O treinador elogiou mais uma boa partida do sistema defensivo do time, que não sofre gols há sete jogos. “A defesa tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, marcamos um pouco mais forte na frente para que a bola chegue com dificuldade aos atacantes adversários. É continuar trabalhando, os jogadores fazem isso no dia a dia, se preparam e têm a parte tática bem definida. Veremos se teremos esse aproveitamento até o fim”, falou o comandante, exaltando também o desempenho ofensivo do Palmeiras.

“Se algumas pessoas entendem que jogamos retrancados, hoje somos a melhor equipe em número de gols no Brasileiro, na Libertadores e fomos no ano passado. Eu não trabalho com números, trabalho com seres humanos que se dedicam de forma espetacular em campo e todos fazem o mesmo trabalho durante a semana. Todos sabem onde precisam estar e o que precisam fazer. Todos têm dado uma contribuição muito boa”, concluiu Felipão.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (02), às 19h, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (08), às 16h30, o Alviverde recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

COLETIVA DO TÉCNICO FELIPÃO – PALMEIRAS 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA