Felipão avalia atuação do Palmeiras após derrota por 2 a 0 em Fortaleza-CE

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Jogando em Fortaleza-CE, o Palmeiras perdeu para o Ceará por 2 a 0 neste sábado (20) – apesar do revés, o Verdão permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados. O técnico Luiz Felipe Scolari avaliou o rendimento de seus comandados após o duelo.

“Que eu me lembre, nós não tivemos nessa sequência de um ano duas derrotas seguidas. Temos de analisar muita coisa, tem detalhes que saíram dentro do que imaginávamos, outros não. Estamos nervosos na hora de fazer o gol, dando contra-ataques para o adversário. Uma série de detalhes para mudar no jogo da Argentina, mas também dizer que o Ceará jogou muito bem. Não adianta falar só dos nossos erros”, declarou o treinador, projetando a sequência da temporada.

“Não me lembro em qual ano, parece que 2014, 2016, mas teve a parada e quem esteve na frente teve dificuldades, e é o nosso caso, só que nós temos de resolver isso em dois dias. Temos de ter frieza, calma com os jogadores e não mudar as características. Isso é do dia a dia de trabalho. É uma expectativa de melhorar no próximo jogo, temos um mata-mata. Agora é conversar e ter calma porque sem calma jogaremos tudo que fizemos fora”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta terça-feira (23) ,às 21h30, contra o Godoy Cruz-ARG, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já no sábado (27), às 17h, será a vez de medir forças com o Vasco, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.