Verdão é superado por Ceará e finda invencibilidade de 33 jogos no Brasileiro

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi à Arena Castelão para enfrentar o Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés sofrido por 2 a 0 – gols de Mateus Gonçalves, no primeiro tempo, e de Leandro Carvalho, na etapa derradeira, o Alviverde segue líder do torneio, com 26 pontos (o Santos, que enfrenta o Botafogo na casa do adversário às 11h do domingo, 21, pode empatar em pontos com o Palmeiras).

O revés, entretanto, pôs fim a uma série de 33 jogos invictos do time de Felipão pelo Campeonato Brasileiro – nessa competição nacional, a equipe não perdia desde 25 de julho do ano passado (quando foi batido pelo Fluminense e Roger Machado deixou o cargo). Desde então, o Maior Campeão do Brasil atingiu a maior marca invicta de sua história (a anterior era de 26 jogos e pertencia ao esquadrão da Segunda Academia palestrina, imposto entre 1972 e 1973).

Apesar do resultado negativo, o duelo marcou o início da era de um consagrado jogador no Palmeiras: o meia Ramires, que tem no currículo a disputa de duas Copas do Mundo (as de 2010 e de 2014). O jogador entrou no lugar de Dudu aos 25 minutos do segundo tempo e entrou com a camisa 18.

Agenda

Após o confronto com o Ceará, a delegação palestrina embarca para Mendoza, na Argentina, onde duelará com o Godoy Cruz-ARG, na terça (23), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Verdão, além de atual líder do Brasileirão, protagonizou a melhor campanha da primeira fase da competição continental, com 15 pontos, decorrentes de cinco vitórias e apenas um revés.