Felipão celebra 3 a 0, mas pede cautela com possível título: ‘Perto e longe`
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0 nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, e chegou aos 70 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, isolando-se ainda mais na liderança da competição. Apesar de mais um bom resultado em casa, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda pede cautela com o futuro do Verdão no Nacional.
“O título está próximo e longe, são 12 pontos a disputar. Temos de respeitar todos os adversários, sabemos o quanto é difícil vencer o jogo. Temos de continuar com os pés no chão, são cinco pontos de vantagem para o nosso seguidor, e cinco pontos não são nem dois jogos. O título está perto e longe ao mesmo tempo, os jogadores sabem disso. Temos de continuar com os pés no chão e jogar com dedicação os próximos quatro jogos, e aí sim podemos ser campeão”, analisou o comandante.
Autor de um belo gol logo após entrar em campo, o volante Felipe Melo ganhou elogios do treinador. “O adversário trabalhava mais a bola e tinha condição de chegar perto da área, poderia nos dar um prejuízo. Optamos por uma contenção maior no meio e, por qualidade do atleta, fez um gol muito bonito”, afirmou.
O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (18), às 17h, contra o Paraná, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (21), às 21h45, será a vez de enfrentar o América-MG, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.
CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO FELIPÃO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: