Felipão exalta eficiência do Palmeiras em goleada e elogia evolução de Dudu

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras goleou o Santos por 4 a 0, neste sábado (18), no estádio do Pacaembu, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados. Depois da vitória sobre o rival, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou a eficiência do Alviverde para balançar a rede adversária neste fim de semana.

“Fomos eficientes no sentido de aproveitar as oportunidades que criamos. Não tenho os dados aqui, mas provavelmente criamos seis ou sete chances de gols e fizemos quatro. Aproveitamos muito bem as oportunidades, isso é uma coisa que a gente vinha trabalhando e não estávamos conseguindo. Quando você tem duas semanas de trabalho, você consegue organizar a equipe para que chute um pouco mais e acerte um pouco mais, e parece que estamos conseguindo”, disse.

O treinador acredita que a semana de trabalho na Academia de Futebol foi fundamental para o triunfo diante dos santistas. “O trabalho na semana foi bem efetuado, com respaldo do grupo quando a gente apresenta novos exercícios visando a adaptação para os próximos jogos. Eles fizeram uma semana boa e concluíram bem hoje”, comentou Felipão, que não poupou elogios ao atacante Dudu, um dos destaques do time na vitória por 4 a 0.

“O Dudu vem crescendo muito nos últimos sete ou oito jogos. Se vocês observarem, muitas vezes ele joga por dentro, pela esquerda ou pela direita, mas nos últimos jogos, se ele não foi o melhor, sempre foi um dos melhores jogadores. Se pesquisarem um pouco, o Dudu sempre tem uma situação de que março ou abril em diante ele começa a resolver as coisas para a nossa equipe. Estamos em maio e ele vem se portando maravilhosamente bem”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (22), às 19h15, contra o Sampaio Corrêa-MA, em São Luís-MA, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no sábado (25), às 16h, o Verdão mede forças com o Botafogo, em Brasília-DF, pelo Campeonato Brasileiro.