Felipe Melo aprova chegada de Roger Machado e elogia técnico: ‘Fome de título’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Perto de encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já planeja o ano de 2018, tanto que o clube confirmou a contratação do técnico Roger Machado na última quarta-feira (22). Um dos jogadores mais experientes do atual elenco, o volante Felipe Melo se mostrou muito otimista com o novo comandante do Verdão.

“Muito contente pela escolha, foi muito sábia. É jovem dentro daquilo que faz, já fez bons trabalhos em grandes clubes e tem fome de título. O Palmeiras virá para o próximo ano com muita fome de título, por isso peço ao torcedor que abrace o nosso treinador porque será muito importante”, declarou o camisa 30, mostrando-se adepto ao estilo de trabalho do profissional.

“Sou a favor da renovação, eu era a favor do (Alberto) Valentim, um cara que eu gosto muito. Mas não tem de ter situação de lamentação porque futebol é assim, hoje estou aqui e amanhã não sei onde estarei. Acho que a torcida tem de abraçar porque se começar com muito ‘mi mi mi’ fica complicado”, falou. “Não é situação de pressão, é situação de um contra muito grande. ‘Ah, mas está vindo um treinador jovem. Será que não era melhor um cascudo?’. Não, o melhor é esse, temos de abraçar quem está conosco”, completou.

Depois de passar 2017 em branco, o palmeirense confia em uma trajetória melhor na próxima temporada junto com o Alviverde. “Temos de sonhar em fazer um ano mágico e glorioso, haja visto que esperávamos isso neste ano e não aconteceu. Temos tudo para fazer um ano melhor, mas não temos de absorver essa pressão de vencer tudo, o Paulista, a Libertadores, o Mundial… Deixaremos essa pressão para fora, aqui dentro trabalharemos bastante para conseguir os nossos objetivos”, disse Felipe Melo, que garantiu muita vontade para conquistar a vice-liderança da atual edição do Brasileiro.

“São 11 milhões de reais, não para nós, mas para o clube. Isso é muito importante. Vestindo a camisa do Palmeiras, independentemente se já tem campeão ou não, não tem essa situação (perder o foco na competição). Temos de trabalhar bastante e fazer com que os seis pontos venham para cá”, finalizou o volante.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipe Melo falou sobre o anúncio da vinda do técnico Roger Machado para o Verdão

Assista ao vídeo da coletiva de Felipe Melo pelas lentes da TV Palmeiras: