Felipe Melo prevê ‘jogo truncado’ contra Peñarol e afirma: ‘Temos de nos impor’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Felipe Melo tem 15 jogos pelo Verdão e um golA um dia de voltar a campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o volante Felipe Melo projeta um grande encontro com o Peñarol-URU, nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Allianz Parque. Ciente do estilo de jogo do rival uruguaio, o camisa 30 sabe que o Verdão terá de entrar bastante focado e determinado para sair com três pontos da arena palestrina e seguir na liderança do grupo 5 do torneio internacional.

“Enfrentaremos um dos times que mais venceu a Libertadores. Pela história do clube, esperamos um jogo muito difícil, enfrentaremos jogadores que estão em suas seleções e passaram por clubes da Europa. Espero um jogo truncado, assim como foi o último jogo em casa pela Libertadores, nós sofremos até o último minuto. Não será fácil, mas estamos nos preparando para chegar na hora e estarmos 100% preparados e focados”, declarou.

O jogador, por sua vez, aproveitou para esclarecer uma declaração polêmica que deu durante a sua apresentação oficial no início deste ano. “Eu peço desculpas pelo que falei. Não darei tapa na cara de ninguém, nunca dei. Eu quis dizer que temos de entrar duro, assim como é na Libertadores. O Peñarol é aguerrido, não desiste nunca, uruguaio é assim. Temos de nos impor no decorrer do jogo. Se tiver de entrar mais firme, entraremos. Se tiver de apanhar, apanharemos também. Mas sempre com muita responsabilidade”, afirmou, destacando a importância de vencer nesta quarta e também no fim de semana pelo Paulistão.

“É uma semana importante para a gente, são duas decisões. Todo jogador gosta de chegar a uma fase como esta, encontraremos estádios lotados e times de auto nível. Isso é bacana, todos olharão para a gente. Eu gosto muito, estamos bem focados”, comentou – o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no domingo (16), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela partida de ida das semifinais do Estadual.

Por mim, Felipe Melo demonstrou toda a satisfação por vestir a camisa do Verdão. “Fico honrado e orgulhoso do trabalho que venho realizando no Palmeiras. Chegar depois de muitos anos no atual campeão brasileiro e em um dos melhores elencos do Brasil e talvez da América do Sul não é fácil. Isso tem sido muito importante para mim, e os meus companheiros têm me ajudado muito. O nosso grupo criou uma intimidade grande, isso faz com que a gente corra um pelo outro”, contou o volante, que recebe diariamente o carinho da torcida nas ruas e nas redes sociais.

“Não só o torcedor do Palmeiras, mas do Corinthians, do Santos e do São Paulo também. Eu sou abordado nas ruas, as pessoas pedem para tirar fotos, cornetam quando tem de cornetar… Mas é uma cornetagem com carinho, vamos dizer assim (risos). Isso é normal de torcedor. Não só de torcedores, tem gente que não gosta de futebol, mas me parabeniza pela minha sinceridade. Estou muito contente pela forma como fui recebido pelo povo de São Paulo”, finalizou.