Felipe Menezes vê clássico como ‘divisor de águas’ e reforça apoio a Gareca

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Felipe Menezes salientou que o treinador está fazendo um bom trabalho no Palmeiras

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá mais um compromisso importante neste final de semana. Diante do São Paulo, neste domingo (17), às 16h, no estádio do Pacaembu, o Verdão tentará a sua quinta vitória no torneio nacional. O meia Felipe Menezes, inclusive, trata este duelo como um reinício na competição.

“É ruim chegarmos a um clássico nesta situação, melhor seria chegar em outra circunstância, pois teríamos mais confiança para jogar. Mas também pode ser um bom divisor para nós, uma vitória no clássico pode mudar tudo. Tem os dois lados da moeda, e podemos pensar pelo melhor lado”, disse. “Podemos enxergar uma vitória contra o São Paulo como um divisor de águas. Se conseguirmos a vitória, poderemos fazer um campeonato mais em cima na tabela”, completou.

Contratado em julho do ano passado, o camisa 18, porém, teve uma sequência como titular somente nesta temporada, principalmente após a chegada do técnico Ricardo Gareca ao clube paulista. Em 2014, o jogador soma 15 jogos e três gols marcados (um contra o Sampaio Corrêa e dois ante o Avaí, todos válidos pela Copa do Brasil).

“A gente sempre pode crescer. É natural que, com os resultados ruins, a análise ficar um pouco deturpada. Estou tentando fazer o meu melhor, mas os resultados não estão vindo, então é natural que a crítica venha. Mas todos têm tentado mudar este panorama”, salientou, destacando o trabalho do comandante argentino.

“Em primeiro lugar é o resultado. A gente não está conseguindo, mas ele (Gareca) tem feito de tudo que pode, tem conversado, trabalhando taticamente e nos orientando com vídeos. Temos de resgatar a confiança com uma vitória no Brasileirão. Apesar dos resultados não estarem vindo, ele está fazendo um bom trabalho”, afirmou.

Entretanto, o retorno de Valdivia ao Palmeiras pode fazer com que Felipe Menezes perca a titularidade, fato que não o preocupa. “Não há motivo para ficar chateado, temos de entender a opção que o treinador escolherá, não tem essa. O Valdivia é um jogador importante do elenco, e, se tiver de nos ajudar, ele fará o seu melhor”, finalizou o meia.