Fora de casa, Palmeiras bate Avaí com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Deyverson abriu o placar para o VerdãoO Verdão bateu o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, na noite deste domingo (27), pela 28ª rodada do Brasileirão, por 2 a 1, após sair na frente com gol de Deyverson, de cabeça (assistência de Lucas Lima), sofrer o gol de empate em cobrança de pênalti batida por João Paulo (penal este marcado pelo VAR, aos 33 do segundo tempo) e ficar novamente à frente do marcador com Gustavo Scarpa, novamente em um penal revisto pelo VAR, sofrido por Deyverson, aos 40 da etapa final.

O Alviverde chegou a 57 pontos na tabela. O Flamengo, líder do campeonato, até o fim do jogo do Verdão seguia vencendo por 1 a 0, portanto, chegando a 67 pontos na tabela (o jogo entre a equipe rubro-negra e o time alagoano estava no intervalo no momento em que o Maior Campeão do Brasil findou sua partida em Florianópolis). Na terceira colocação do Nacional aparece o Santos, com 52 pontos.

PALMEIRAS x AVAÍ: RETROSPECTO GERAL ATUALIZADO

O retrospecto geral de partidas entre Palmeiras e Avaí é de 18 jogos, sendo 14 vitórias palestrinas, dois empates e dois triunfos do Leão da Ilha. O time esmeraldino marcou 46 gols e foi vazado em 16 oportunidades.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Gustavo Scarpa cobrou com segurança penalidade sofrida por Deyverson e fez Verdão garantir triunfo por 2 a 1

AGENDA

O Palmeiras agora irá focar no clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (30), no Allianz Parque, às 19h30, pela 29ª rodada. Em seguida, o Alviverde joga novamente em sua arena, pela 30ª rodada, no dia 02/11 (sábado), às 19h, desta vez encarando o Ceará.

MELHOR DEFESA DO BRASIL NA TEMPORADA

O Palmeiras é o time da Série A que menos sofreu gols durante toda a temporada 2019 (sem contar amistosos): foi vazado apenas 34 vezes até aqui – em 58 jogos –, ao lado do São Paulo – em 50 partidas. O Alviverde ainda detém a menor média de gols sofridos (0,60, contra 0,69 do São Paulo) e o maior índice de jogos sem ser vazado (não sofreu gol em 59,15% de seus jogos, seguido do Grêmio, que ficou sem ser vazado em 53,23% de suas partidas). As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até os jogos do dia 27/10.

TIME QUE MENOS PERDEU NA TEMPORADA

Levando em conta todos os jogos da temporada disputados pelos 20 componentes da Série A – exceto amistosos –, o Palmeiras é o time que menos perdeu em 2019: apenas 7 vezes, assim como o Flamengo. O Alviverde só foi superado, neste ano, por Corinthians, no Paulista, San Lorenzo-ARG e Grêmio, na Libertadores, Internacional, na Copa do Brasil, e por Ceará, Flamengo e Santos, no Brasileiro. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até os jogos do dia 27/10.