Perto do 100º jogo, Deyverson marca pela 2ª vez seguida e mira clássico com SPFC

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Deyverson tem 99 jogos e 25 gols pelo clubeO camisa 16 do Verdão parece estar dando início a uma nova boa fase com a camisa do Palmeiras. Depois de alguns jogos de irregularidade, sem marcar, Deyverson reencontrou o caminho dos gols e vem sendo importante para o Verdão: ajudou o time diretamente a somar pontos fundamentais nas últimas duas rodadas – hoje, contra o Avaí, marcou o gol que abriu caminho para o triunfo palestrino, por 2 a 1, fora de casa  e, na rodada anterior, fez o tento alviverde contra o Athletico-PR no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Contratado pelo Maior Campeão do Brasil em 2017 por cinco temporadas, o atleta, que soma atualmente 99 jogos pelo clube e, agora, 25 gols, falou após a partida da importância de ter marcado um gol contra a equipe do Avaí e de ter sofrido um pênalti decisivo, além de projetar o clássico contra o São Paulo na quarta-feira.

“O Avaí é uma equipe qualificada e, independentemente do ritmo que eles estão jogando, acho que todo time joga para ganhar. A gente jogou contra o Avaí e para nossa torcida. Depois o campo ficou ruim por causa da chuva, mas soubemos administrar, graças a Deus”, declarou Deyverson sobre o triunfo.

“Pude fazer um gol com o cruzamento do Lucas Lima, um cruzamento sensacional, onde fiquei emocionado por fazer um gol e depois sofrer um pênalti onde o Scarpa foi lá, cobrou, fez o gol e saímos com a vitória desse jogo que foi muito difícil”, completou o camisa 16 com sua análise dos lances cruciais da partida.

Após a saída de campo, Deyverson ainda falou sobre suas expectativas para o clássico contra o São Paulo, pela 29ª rodada, na próxima quarta-feira (30), no Allianz Parque. “É importante essa vitória de hoje para o time chegar embalado lá (no clássico). Costumamos ser fortes em casa. Vai ser um jogo difícil e precisamos continuar, se Deus quiser, vencendo no Campeonato Brasileiro, que é muito disputado”, encerrou o jogador.

Além dos números, o atacante coleciona histórias emblemáticas no Verdão, como a do gol que fez diante do Vasco na vitória por 1 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, com assistência de Willian Bigode (aquele tento deu ao Verdão aquele título nacional)

Outras recordações de Deyverson no Verdão estão relacionadas juntamente a clássicos: ele já marcou sobre os rivais Corinthians e do São Paulo, curiosamente, em ambas as ocasiões, pelo Brasileirão de 2018: o gol diante do Alvinegro deu a vitória ao time alviverde, já que o placar foi 1 a 0, enquanto o tento sobre o Tricolor abriu caminho para vitória por 2 a 0 – Gustavo Gómez completou o triunfo –, resultado este que fez com que o Alviverde encerasse um jejum de 16 anos sem vencer do rival São Paulo no Morumbi.

Com experiência no futebol europeu, acumulando passagens por Benfica, de Portugal, Köln, da Alemanha, e Levante, da Espanha (dentre outros), Deyverson guarda com carinho no currículo os gols que marcou diante do Barcelona e do Real Madrid na época em que atuava no futebol espanhol. O jogador tem vínculo vigente com o Verdão até 2022.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Deyverson participou dos 2 gols do Verdão sobre o Avaí: marcou o primeiro e sofreu o penal que originou o segundo

2º MAIOR ARTILHEIRO PALMEIRENSE DO BRASILEIRO NOS PONTOS CORRIDOS

Na era dos pontos corridos (ou seja, desde 2003), nenhum jogador marcou mais gols no Brasileirão do que Dudu: foram 38 bolas na rede. Em seguida, aparecem Willian Bigode e, com o gol de hoje, diante do Avaí, Deyverson. Tanto o camisa 16 quanto seu companheiro de equipe, dono da 29, somam 21 tentos pelo clube em jogos do Campeonato Brasileiro. Completam o top 10 Juninho Paulista e Marcinho (20 gols, empatados na 4ª colocação), Alex Mineiro e Kleber Gladiador (19 gols, empatados em 6º lugar), Bruno Henrique (18 gols, isolado na 8ª posição), Henrique Dourado, Marcos Assunção e Gabriel Jesus (todos com 16 gols no Brasileiro, empatados na 9ª posição do ranking).