Fora de casa, Palmeiras não evita revés diante do Goiás
Departamento de Comunicação
Nesta noite de domingo, o Palmeiras não jogou bem e foi superado pelo Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Mesmo fora de casa, a equipe palestrina tomou a iniciativa do ataque nos primeiros minutos e teve maior posse de bola. Os golpes alviverdes vinham pelas pontas do campo, principalmente com os laterais e com os atacantes Cristaldo e Diogo.
No entanto, nos contra-ataques, o Goiás marcou quatro vezes na primeira etapa. Apesar das tentativas de reação, os palestrinos sentiram os tentos e tinham dificuldades para diminuir a diferença no placar. Quando chegava, o Palmeiras parava nas mãos do goleiro Renan.
Para o segundo tempo, Dorival promoveu três alterações de uma só vez: sacou Juninho, Josimar e Cristaldo para as entradas de Bernardo, Bruno César e Henrique. No entanto, logo no início da etapa final, o Goiás marcou seu quinto gol.
Apesar do mau resultado, o Palmeiras tentou pressionar a diminuir o placar. A melhor chance na primeira metade do segundo tempo veio aos 23 minutos: após linda jogada na grande área, Allione tocou para Henrique, de primeira, finalizar rente à trave de Renan, para fora.
Já na metade final da segunda etapa, o Palmeiras perdeu Allione, expulso após falta violenta em Ramon. Além disso, Victorino sentiu lesão na coxa, mas não pôde ser substituído em virtude das alterações promovidas por Dorival Júnior no retorno do intervalo.
Embora a pressão palestrina tenha se estabelecido ao longo do segundo tempo, o Goiás anotou mais um no fim e deu números finais ao jogo.
O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h30, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.