Verdão já visitou o Goiás em 23 oportunidades; vantagem é palestrina

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitará o Goiás na tarde deste domingo (21), em Goiânia, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Será o 24º jogo entre as equipes com mando da equipe do centro-oeste brasileiro, sendo nove vitórias palestrinas, seis empates e oito reveses. 

No total de duelos, a vantagem também é palmeirense. São 45 encontros, com 25 triunfos do Verdão, nove empates e 11 derrotas. O Palmeiras já balançou as redes do time esmeraldino 72 vezes e sofreu 49 tentos. 

O Palestra Italia, eterna casa alviverde, é o estádio com mais jogos entre os dois times, com 17 registros. Aparece na sequência o Serra Dourada, com 20, seguido por Pedro Ludovico (3), Morumbi (2), Pacaembu (2) e Arena Barueri (1). 

Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o jogo deste domingo (21) será o 40º da história. Ao todo, o Verdão venceu 23 vezes, empatou em sete oportunidades e foi derrotado apenas nove vezes. São 67 gols a favor e 43 contra. 

A maior sequência sem perder do confronto pertence ao Palmeiras, que ficou invicto perante o Goiás em 11 partidas, entre novembro de 1988 e agosto de 2001.  

No último encontro, válido pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, o time, então comandado pelo técnico interino Alberto Valentim, venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Lúcio e pelo atacante Henrique. O Verdão foi a campo com Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Josimar) e Valdivia; Diogo, Leandro e Henrique. 

Em 1990, vitória palestrina no Serra Dourada.

Confira o vídeo: