Sub-20 do Verdão vence o Noroeste e se aproxima da classificação no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o Noroeste por 2 a 0, na tarde deste sábado (20), no estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional-SP), em São Paulo (SP), pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Com o resultado, o Verdão foi a seis pontos conquistados e está mais perto da classificação aos mata-matas a três rodadas do fim desta etapa do estadual.

Com maior volume de jogo, o Verdão criou a primeira chance contra o time de Bauru (SP) aos três minutos, em bom avanço de Guilherme. O lateral-esquerdo cruzou na área e nem Erik nem Chistopher conseguiram completar para o gol. Aos nove, foi a vez de Eduardo Júnior ajeitar para o volante Daniel entrar batendo por trás, mas para fora.

O primeiro gol palmeirense saiu aos 22 minutos da primeira etapa. Eduardo Júnior arrancou em velocidade no contra-ataque e ajeitou para Erik, que deu um tapa na saída do goleiro e marcou seu quarto gol na competição. Na segunda etapa, o centroavante ainda enfiou linda bola de calcanhar para Eduardo Júnior, que tentou tocar por cobertura e mandou por cima.

Sem levar sustos na defesa, o Verdão ainda ampliou aos 16 minutos, em gol marcado por Chistopher (quinto dele na competição). O meia recebeu na entrada da área, cortou para o pé esquerdo e chutou rasteiro para definir a vitória por 2 a 0. O resultado manteve o Verdão na vice-liderança do Grupo 12 da segunda fase, com duas vitórias e uma derrota. Avançam os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados no geral.

O Sub-20 do Palmeiras volta a campo na noite da próxima quinta-feira (25), quando faz sua estreia na Copa do Brasil da categoria às 19h30, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Pelo Paulista, o time volta a campo no domingo (28) e enfrenta o Noroeste novamente, desta vez às 10h, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha (Ueslei), Gabriel Dias, Carlos Vinicius e Guilherme; José Matheus, Everton (Julen), Daniel, Chistopher (Gabriel Leite) e Juninho; Erik. Técnico: Diogo Giacomini.