Palmeiras perde para os sorocabanos em seu último jogo pelo Paulista

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Neto teve de deixar o jogo após pancada no olho esquerdoO Palmeiras/Meltex foi superado pela Liga Sorocabana neste sábado (20), por 98 a 77, pela sua última partida do Campeonato Paulista. No ginásio Palestra Italia, o Alviverde fez um bom primeiro oquarto, mas caiu de produção no restante do quando e teve a saída do armador Neto, que sofreu uma contusão no olho esquerdo. Com o resultado, o Verdão fica na décima colocação do torneio com cinco vitórias e oito reveses. A equipe volta à quadra apenas no dia 05 de novembro, quando estreia no NBB 7 contra o Rio Claro, fora de casa.

A Liga Sorocabana de cara acertou uma bola de três, mas Douglas Nunes – cestinha do time com 20 tentos – tratou de fazer o mesmo no ataque seguinte. Após isso, só o Verdão pontou nos próximos minutos, com Toyloy e Jhonatan, que encaixou dois chutes de longe. O adversário até conseguiu alguns pontos na sequência, mas os palmeirenses não tiraram o pé e ampliaram principalmente com Douglas e Neto. O primeiro quarto ficou em 29 a 20 para os donos da casa.

O Palmeiras demorou para pontuar na segunda etapa, e os sorocabanos encostaram no marcador. Então, novamente Douglas e Neto fizeram a diferença e recolocaram o time nos trilhos com dois arremessos distantes. O duelo esfriou um pouco em seguida para o atendimento do camisa 14 alviverde, que recebeu uma pancada no olho acidentalmente e deixou o jogo.A produção verde e branca teve uma queda, e a parcial fechou em 21 a 15 para os sorocabanos – no geral, 44 a 41 aos palestrinos.

As coisas não foram boas para os palmeirenses no reinício do confronto. O conjunto não conseguiu retomar a eficiência do primeiro período e viu a Liga Sorocabana assumir a liderança do placar com o melhor aproveitamento nos avanços. O ala Jhonatan foi a principal arma do Verdão para fazer os tentos. Gianella ainda fez uma cesta de três no final, mas os visitantes venceram a terceira etapa por 23 a 17 e ficaram à frente por 64 a 61.

Fabrício começou pontuando para o Palmeiras no quarto derradeiro, mas os sorocabanos continuaram usando os chutes longos para ampliar o marcador. O argentino palestrino ainda buscou os ataques, porém a vitória dos visitantes se consolidava a cada minuto. A equipe mandante teve alguns pontos com André Marone, mas a Liga Sorocabana ampliou a vantagem e venceu a parcial por 34 a 16 e a partida por 98 a 77.

Agora, o Verdão terá uma semana de descanso para iniciar a preparação ao Novo Basquete Brasil 7. A estreia palmeirense no torneio será no dia 05 de novembro, em Rio Claro-SP, contra os donos da casa. O Palmeiras/Meltex só jogará no Palestra Italia no dia 19 do mesmo mês, contra o Brasília.