Fora de casa, Verdão sofre revés em amistoso para Guarani após 15 jogos invicto
Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação
O Verdão conheceu uma derrota pela primeira vez após 15 jogos saber o que é perder no retrospecto geral – sendo as últimas 10 partidas, 10 vitórias seguidas. Guarani e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (03), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), por duelo amistoso: com gol de Edu Dracena para o Palestra, aos 9 do primeiro tempo, e de Diego Cardoso para o Guarani (de pênalti) aos 15, e Bady, aos 39 do segundo, o time da casa superou o Maior Campeão do Brasil pela contagem de 2 a 1.
A partida foi importante para fazer com que o Verdão readquirisse ritmo em meio à maratona de jogos importantes que terá pela frente, após o término da Copa América. Vale lembrar que o Palmeiras realizou, recentemente, um jogo-treino diante do Oeste (venceu por 2 a 1) e ainda enfrentará o Operário do Paraná antes de retomar as competições oficiais – joga pelas quartas de final (partida de ida) da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, e enfrentará o Internacional.
O jogo
As equipes demonstraram vontade, técnica e vigor físico. O Maior Campeão do Brasil criou as melhores chances e obteve a posse de bola na maior parte do tempo – apesar disso, o time de Felipão não conseguiu traduzir em gols a sua superioridade e, por isso, acabou perdendo – ao contrário do time bugrino, que foi cirúrgico ao aproveitar suas poucas chances.
Vale destacar, apesar do revés, a atuação do goleiro Weverton, que no primeiro minuto de partida quase marcou um gol antológico ao cobrar um tiro de meta: a bola foi como um foguete em direção à meta rival e por muito pouco não encobriu o arqueiro Klever. O camisa 21 esmeraldino ainda defendeu uma penalidade no primeiro tempo – a sua primeira pelo clube.
Histórico
O Guarani é o time adversário do interior paulista em que mais vezes na história o Palmeiras se defrontou. Foram, já com este, 188 jogos entre as equipes em 102 anos, desde o primeiro embate – 95 triunfos palmeirenses, 48 empates e 45 vitórias do Guarani.