Hóquei in line do Verdão tem quatro atletas convocados para o World Roller Games

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O hóquei in line do Palmeiras segue em alta no país. Quatro atletas do time adulto palestrino foram convocados para a Seleção Brasileira que vai atuar no World Roller Games, maior evento de esportes sobre rodas no mundo que tem sua edição de 2019 marcada para Barcelona, na Espanha, no início do mês de julho.

Os palmeirenses Gabriel Bossi, Leandro Graciano, Marlon Scatolin e Henrique Andrade estão na lista dos 22 convocados divulgada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). Os atletas, inclusive, fizeram parte da campanha campeã do Verdão no Campeonato Paulista da categoria, em 2018.

Gabriel, Henrique e Leandro já vestiram a camisa da Seleção em outras oportunidades. A principal delas aconteceu em 2015, no título do Pool B do Campeonato Mundial de Hóquei In Line, disputado em Rosario, na Argentina, sob o comando de Fabio Bossi, treinador atual do Verdão. Já Marlon, que tem idade para disputar competições juniores, é estreante.

Montagem/Divulgação _ O quarteto formado por Marlon, Leandro, Gabriel e Henrique atuará pela 1ª vez na Seleção

A edição de 2019 do World Roller Games prevê a participação de quatro mil atletas de 115 nacionalidades durante 11 dias de competição. O evento reúne as modalidades de Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Patinação In Line (Slalom), Patinação Radical, Patinação Alpina, Hóquei In Line, Hóquei Tradicional, Skate, Skate Downhill, Roller Derby e Patinete.

A equipe adulta de hóquei in line do Verdão busca na atual temporada o bicampeonato estadual, além de disputar o Campeonato Brasileiro (junho), a Tour Cup (agosto), o Sul-Americano (outubro) e o Nacional (novembro).

Pratique hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.