Ídolos e torcedores acompanham jogo contra Barcelona-EQU no Allianz Parque

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras e o Allianz Parque exibiram pela primeira vez um jogo fora de casa do Verdão dentro da arena verde e branca. Na última quarta-feira (05), o duelo com o Barcelona-EQU, disputado no Equador e válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, foi transmitido em um telão com qualidade de cinema. Milhares de torcedores compareceram ao evento, assim como os ídolos Evair e César Sampaio, que participaram de um bate-papo descontraído com os palestrinos antes da partida.

“É algo diferente para nós e para o torcedor também. É legal comparecer a um momento como este, já que a torcida não pôde acompanhar no Equador. Transmite a emoção, e o torcedor tem este contato conosco. É algo novo, bem bacana e nós desfrutamos disso também. É uma satisfação muito grande acompanhar o jogo aqui, é como se fosse um programa de família”, comentou Evair, um dos principais atacantes da história do clube.

Sergio Ortiz/Ag Palmeiras/Divulgação_Ídolos, Evair e Cesar Sampaio participaram do evento com os torcedores

Capitão do Palmeiras na conquista do título da Copa Libertadores de 1999, César Sampaio valorizou o fato de acompanhar junto da torcida o confronto com os equatorianos e relembrou com carinho o seu passado antes de se tornar jogador de futebol.

“Quanto mais unirmos as nossas forças, direta ou indiretamente, estamos construindo uma atmosfera boa. É uma oportunidade para o torcedor ter este contato com ex-atletas, antes era mais difícil. É uma iniciativa que todos acabam ganhando. Hoje somos torcedores também, temos este sentimento. Eu já tive os meus tempos de arquibancada, de economizar dinheiro para assistir ao jogo. É o mínimo que eles merecem, darmos este retorno e torcer juntos”, destacou.

Além da presença dos ídolos, o evento contou com a apresentação da banda Viva Noite e sorteio de camisas oficiais do Verdão. E o palestrino Mário Moura, 34 anos e sócio-torcedor Avanti do Plano Bronze, saiu de Sorocaba rumo ao Allianz Parque para acompanhar tudo isso bem de perto.

“Quero parabenizar o Palmeiras e a equipe organizadora pelo evento. Toda vez que tiver, eu virei de Sorocaba com os meus amigos. Está de parabéns, estrutura de primeira e uma organização excelente. Parece que estamos vendo de dentro do campo, é outra emoção”, contou Moura, que estava acompanhado de Adilson Junior, 25 e também associado do Plano Bronze do Avanti.

“Temos uma casa maravilhosa, de primeiro mundo e temos de usá-la. Achei uma excelente ideia, traz a torcida para perto do time, mesmo estando longe dele. A gente se une a palmeirenses de todos os cantos do Brasil, eu me sinto mais perto e é uma corrente só”, declarou o sócio.

O jogo de volta entre Palmeiras e Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, está marcado para o dia 09 de agosto (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque.
[album]

>Clique aqui e confira a galeria completa