Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 do Palmeiras, que conquistou 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa Voltaço, encerrou sua participação no torneio nesta sexta-feira (10), em Volta Redonda-RJ, nas quartas de final. O time alviverde foi superado pelo Athletico-PR por 1 a 0.

O Verdão esteve no Grupo A, ao lado de Avaí, Volta Redonda e Botafogo. No Grupo B (sede Pinheiral-RJ), estiveram Red Bull Bragantino, Corinthians, Wetzla e Flamengo. Já o Grupo C (sede Resende-RJ) reuniu Desportivo Brasil, São Paulo, Grêmio e Athletico-PR. Por fim, no Grupo D (sede Vassouras-RJ), Atlético-MG, Coritiba, Vassourense e Fluminense fecharam a lista das equipes.

A categoria palestrina retornou aos gramados após quase dois anos de paralisação por conta da pandemia da covid-19 e foi comandada no torneio por Vinicius Giuseppe.

O Sub-14 alviverde embarca agora para Recife-PE, onde disputará a Aldeia Cup Sub-14 entre os dias 13 e 17 de dezembro. Já outra parte da categoria participará da Copa Umbro, em Pato Branco-PR, entre os dias 14 e 19 de dezembro.

O time Sub-14 do Verdão não atuava em competições oficiais desde o dia 02 de fevereiro de 2020, quando se sagrou pentacampeão do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, o tradicional EFIPAN, após vencer o Grêmio por 3 a 0 na decisão.

Esta foi a primeira competição do Sub-14 alviverde em quase dois anos de paralisação do calendário da categoria (Foto: Sidnei Murakami/SportPhotos)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa Voltaço Sub-14:

– Quartas de final

10/12: Palmeiras 0 x 1 Athletico-PR

– Grupo A (sede Volta Redonda)

07/12: Avaí 2 x 3 Palmeiras
Gols: Dourado e Matheus Lacort (2)

08/12: Palmeiras 1 x 0 Volta Redonda
Gol: João Gabriel

09/12: Botafogo 2 x 3 Palmeiras
Gols: Talison, Matheus Lacort e João Gabriel