Jogadores do Palmeiras são convocados para evento do NBB em São Paulo

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O ala João Victor Scopel e o ala-pivô Gustavo Henrique Santana, do basquete Sub-17, foram convocados para participar do 2° Nike Elite NBB Camp, evento que busca desenvolver a modalidade por meio de uma clínica que será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro, no Parque São Jorge, sede do Corinthians, em São Paulo-SP.

Essa é a segunda vez que atletas do Palmeiras são convidados para o evento (Foto: Michael Oliveira)

Os atletas, que são destaques do basquete alviverde, foram selecionados por meio da indicação de dez treinadores de diversos clubes paulistas que atuam na categoria. Além deles, outros 25 jogadores também foram convidados para a atividade.

Com o apoio da Liga Nacional de Basquete (LNB), o acampamento vai contar com uma série de atividades, como treinamentos específicos para ampliar os níveis técnicos e táticos dos atletas e apresentações sobre desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe. Na primeira edição do evento, em 2017, outro atleta do Palmeiras foi convidado: o armador Yago Matheus, revelado pelo Palmeiras e hoje atleta do C.A. Paulistano.