Jorginho se desliga do Palmeiras e será o novo técnico do Goiás

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O auxiliar técnico Jorginho se desligou oficialmente do Palmeiras na manhã desta terça-feira (26) para ser o novo treinador do Goiás. Ele assinou contrato até de 31 de dezembro e vai ocupar o cargo que era de Hélio dos Anjos. Em contato com o site oficial do Verdão, Jorginho enalteceu o período em que ficou no clube e falou da oportunidade de seguir a carreira como técnico.

´Foi ótimo ter voltado para o Palmeiras após ter atuado como jogador pelo clube. Recomeçamos um trabalho importante nas categorias de base e depois fui promovido a treinador interino e auxiliar técnico. São chances que qualquer profissional sempre sonhou ter na vida. Saio de cabeça erguida e deixo as portas abertas para um retorno no futuro, pois minha identificação com o Palmeiras é excelente e de extremo respeito.´

Jorginho, 44 anos, afirmou que optou por deixar o Palmeiras e seguir para o Goiás pelas condições que o time goiano apresentou e pela oportunidade de seguir a carreira de treinador.

´Nunca escondi de ninguém que o meu desejo era seguir a carreira de treinador. Achei que era o momento ideal. Já tinha recebido uma proposta do Avaí, que não deu certo. Desta vez, pesou as condições oferecidas pelo Goiás. Estou feliz, mas saio desejando tudo de melhor para o Palmeiras. É um clube fantástico para se trabalhar e tenho certeza que, com as pessoas que comandam o clube, tanto na diretoria quanto na comissão técnica, conquistará títulos muito em breve. Estarei torcendo por isso.´

Como jogador, Jorginho atuou pelo Palmeiras entre os anos de 1990 e 1992. Foram 79 partidas, com 38 vitórias, 19 empates e 22 derrotas. Marcou 3 gols e teve uma convocação para a seleção brasileira, em amistoso realizado em 1990 contra a Espanha.

Em 2007, Jorginho retornou ao clube para ser o coordenador das categorias de base do clube. Em 2009, tornou-se treinador do time B. Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, dirigiu o time profissional em 7 partidas no Campeonato Brasileiro do ano passado, obtendo 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, justamente para o Goiás, por 2×1, no estádio Serra Dourada. Com a chegada de Muricy Ramalho, passou a ser auxiliar técnico ao lado de Tata.

Confira a ficha técnica de Jorginho:
Nome completo: Jorge Luís da Silva
Data de nascimento: 23/3/1965, 44 anos
Natural de: São Paulo-SP
Clubes como jogador: Portuguesa, Palmeiras, Santo André, Paysandu, Santo André, Coritiba, Juventude, Paulista, Santo André, Atlético-MG, Santos, Paraná, Portuguesa Santista, Fluminense, Rio Branco-SP e Avaí-SC.
Títulos: Campeonato Paraense (1992) pelo Paysandu; Copa Centenário de Belo Horizonte (1997) e Conmebol (1997), pelo Atlético-MG; Copa Conmebol (1998), pelo Santos.