Kleina festeja chegada de Bruno César e confirma Valdivia no domingo

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Algumas horas depois da vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, em Ribeirão Preto-SP, pelo Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina recebeu uma notícia que o deixou com ainda mais motivos para sorrir nesta sexta-feira (24). A confirmação da chegada do meia Bruno César já faz com que o comandante alviverde planeje o seu meio de campo ideal. Contudo, o treinador sabe que terá de ter paciência para colocar o novo reforço em ação pelo clube.

“Ele se apresenta na segunda-feira (dia 27), veremos as condições dele. O Bruno vinha atuando em seu último clube. Tive uma conversa com ele em dezembro e ele disse que fazia uma função diferente no Benfica. Muitas vezes não jogava centralizado, mas pelos lados. É importante entender a filosofia do grupo, entender o trabalho, todos estão comprometidos. O importante é que ele esteja em seu melhor e possa nos ajudar muito”, comentou.

Kleina pretende ter uma atenção especial com Bruno César, levando em conta que o atleta estava atuando em um país que possui um estilo diferente em seus métodos de trabalho. “Todos os jogadores que vêm de fora têm de ter uma readaptação ao trabalho que é feito aqui. É outro tipo de treinamento, hoje o Brasil adota um ciclo de treino que pode exigir mais ou não. Falarei isso com muita precisão depois que falar com a fisiologia e os departamentos médico e físico”, disse.

Com relação à partida deste domingo (26), às 17h, diante do Atlético Sorocaba, em Sorocaba-SP, o técnico palestrino confirmou a presença do meia Valdivia entre os convocados para o duelo, mas não garantiu que o Mago iniciará o confronto no time titular. 

“Ele será relacionado, conseguimos ter um ganho a mais depois da pré-temporada com ele. Infelizmente, hoje (sexta-feira) cancelamos o treino, faríamos uma situação. Mas temos de nos precaver, não podemos ter problemas com a natureza (risos). Que amanhã (sábado) a gente possa treinar e ver de qual maneira podemos utilizá-lo, ou começando ou no banco”, falou o treinador, confirmando a ausência do volante Renato para o confronto deste final de semana.

“O Renato está fora (lesão na clavícula), o Juninho tem condições de se recuperar. Foi um jogo que desgastou muito (contra o Comercial), com um forte calor e gramado pesado. A nossa equipe competiu bastante, tivemos muita entrega. Os jogadores ainda estão fadigados. Chegaram de madrugada e têm recuperação mais lenta, manteremos essa recuperação amanhã (sábado). Única perda é o Renato e aqueles que já vinham lesionados, que são: Eguren, Diogo e Tiago Alves”, finalizou Kleina.