Kleina elogia comprometimento do elenco e estreia de Lúcio

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O técnico alviverde Gilson Kleina aprovou a entrega do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, na noite da última quinta-feira (23), e comentou a respeito da estreia do zagueiro Lúcio, que atuou os 90 minutos da partida na quente cidade de Ribeirão Preto-SP.

“O Lúcio foi seguro, simplificou e isso foi inteligente. Fez o que queríamos. Estamos preocupados em fazer um elenco forte, com jogadores de reposição de qualidade. Quero mexer o menos possível, mas preciso levar em consideração as condições físicas para não perdemos jogadores por lesão”, afirmou o treinador, que, na primeira rodada do Campeonato Paulista, perdeu o zagueiro Tiago Alves (por uma luxação no ombro) e, na última segunda (20), o atacante Diogo por uma pancada na região da bacia.

Nesta quinta, as baixas foram o volante Renato e o lateral-esquerdo Juninho, que saíram com dores, respectivamente, na clavícula e na coxa. “Não consegui colocar o Leandro por circunstâncias. Perdi dois jogadores lesionados. E o tempo é curto. Não é o ideal fazer duas, três estreias a cada jogo. Mas ainda bem que estamos vencendo e convencendo. Isso ajuda nos ajustes e também na confiança dos atletas”.

Por fim, Kleina enalteceu o comprometimento do plantel palestrino e expôs como continuará utilizando os reforços – além de Lúcio, o lateral-esquerdo William Matheus também realizou seu primeiro confronto pelo Verdão diante do Comercial. “O time ideal é o do momento. Temos Valdivia, Leandro, Mendieta… Mas vai ser assim. Eu acho que o comprometimento é a palavra-chave. Os jogadores que estão há mais tempo criaram uma identidade, tem um mérito de ter recolocado o Palmeiras na elite. Mas ninguém tem cadeira cativa. Nossa ideia é qualificar o grupo. Sei que todo mundo quer jogar, mas tenho que saber administrar as vaidades porque, se eu quiser agradar a todos e não pensar em rendimento, as coisas podem desandar”, concluiu.

O Palmeiras, com duas vitórias em dois jogos no Paulistão, volta a treinar nesta sexta-feira (24), às 16h, na Academia de Futebol. No domingo, a equipe enfrenta o Atlético Sorocaba, novamente fora de casa.