Kleina vê time com ‘mais presença’ e opina sobre expulsão de Kardec

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após o empate em 1 a 1 com o América-MG, neste sábado (14), o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro Série B e segue forte rumo ao seu retorno à Série A. Na avaliação do técnico Gilson Kleina, o time alviverde esteve melhor durante o duelo com os mineiros e poderia ter saído com um triunfo de Minas Gerais. No entanto, o treinador comemorou o ponto obtido fora de seus domínios.

“Fizemos um bom jogo. Tivemos posse de bola e poderíamos ter sido premiados com a vitória. Nós tínhamos a posse de bola, mas pecamos em algumas situações. A gente criou mais, teve mais presença em campo, mas o gol não aconteceu. Temos de enaltecer o ponto valioso. São 15 pontos de vantagem para o quinto”, declarou Kleina – o Avaí ocupa a quinta posição na tabela do Brasileiro com 34 pontos.

O técnico palestrino também comentou sobre o lance polêmico que envolveu o atacante Alan Kardec, que aconteceu no final da segunda etapa e que culminou na expulsão do camisa 14.

“Fomos prejudicados. Respeito a interpretação do árbitro, mas ele é arbitro, tem de dar falta. Se foi dentro ou fora da área, ele tinha de marcar. Eu vi o goleiro pisando no Alan Kardec, houve a discussão, e o Alan foi expulso. A equipe estava tentando fazer o gol, procurando a parte ofensiva, e a gente é prejudicado por um lance desse. Respeitaremos, mas achei que ele poderia ter dado falta e expulsado (somente o jogador do América)”, afirmou.

O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h50, diante do Avaí-SC, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No sábado (21), às 16h20, o Alviverde recebe o Sport-PE, no estádio do Pacaembu.