Departamento de Comunicação

Com um início de temporada promissor, Lucas Lima vive um grande momento com a camisa do Palmeiras. Após abdicar de tirar férias neste começo de 2021, o meia tem sido decisivo nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, com dois gols e uma assistência em duas partidas disputadas pelo Estadual. Feliz com o seu desempenho, o camisa 20 valorizou o período para se firmar na equipe palestrina.

“A motivação é por estar jogando. A gente trabalha forte e tenta aproveitar todas as chances que o professor (Abel Ferreira) nos dá. É uma boa oportunidade para eu jogar e mostrar o meu valor, tenho procurado me dedicar nos treinos porque sei que, a partir dos treinos, as coisas darão certo em campo. O professor falou que eu estava liberado, pois fiz bastante jogos, mas comentou que queria que eu ficasse para a segunda turma. Eu disse que tudo bem, que jogaria, não estava pensando em férias. Estou aproveitando esta oportunidade da melhor forma possível”, disse o atleta, que comentou sobre a sua atuação na vitória por 3 a 0 contra o São Caetano, com direito à faixa de capitão, um tento e um passe para Breno Lopes balançar a rede do Azulão.

“O professor gosta que o meia jogue sempre finalizando e perto do gol. Quanto mais treinamos, mais nós nos adaptamos e vai ficando fácil fazer as coisas. As coisas vão dando certo automaticamente nos jogos. Estamos tendo a chance de finalizar e de tentar fazer a diferença. Isso é fruto do trabalho”, falou. “(No gol de Breno) Eu estava me lamentando porque eu tinha dado um passo longo, mas por um segundo esqueci o quanto o Breno é rápido (risos). Foi automático porque achei que tinha forçado um pouco a jogada, o passe tinha de ser perfeito para ele chegar finalizando. Mas ele é muito rápido”, completou.

Lucas Lima também elogiou a apresentação de toda equipe. “O nosso time fez uma grande partida ontem (quinta-feira), e aí automaticamente a bola chegará no meia para decidir. Os nossos gols foram trabalho do dia a dia, foi muito do que a comissão técnica pediu com as jogadas ensaiadas, assim como foi no gol do Breno. Ele gosta que os meias disputem este espaço e tenham paciência para fazer a jogada correta. Ontem fiquei feliz por minha partida e da equipe porque conseguimos desenvolver o que o time treinou”, declarou. “Posso estar atuando de forma diferente, mas o professor sempre deixou claro que todos somos um aqui dentro. Esse é o espírito. Independentemente de jogar ou não, o importante é o Palmeiras ser campeão”, emendou o jogador.

Por fim, o meia de 30 anos exaltou a sua boa relação com os palmeirenses mais novos do elenco. “É como se eu fosse o irmão mais velho (risos). A gente se dá bem, a maioria senta na parte de trás do ônibus, e eu sento também. Fica mais fácil essa proximidade. Eu gosto deste espírito que eles têm, de escutar música e até um pouco de irresponsabilidade. Isso é bom para o grupo. Quando eles subiram, eles somaram muito para o nosso grupo. Dispensa comentários para falar da qualidade de cada um. Foi natural, procuro me divertir muito com eles, eles agregam muito para o meu dia também. Essa amizade é legal porque não é só em campo, mas fora também. Isso é essencial”, finalizou Lucas Lima.

Confira abaixo a entrevista coletiva do meia Lucas Lima: