Lúcio comenta rápida adaptação e elogia jovem zagueiro Wellington

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O zagueiro Lúcio chegou ao Palmeiras e, aos poucos, conquistou a confiança do técnico Gilson Kleina e dos companheiros de equipe. Durante o evento que apresentou o novo uniforme II do Verdão, na carreta "Casa Adidas Palmeiras", o defensor falou sobre o seu rápido entrosamento no clube e mencionou a importância do comandante palestrino para o seu trabalho.

“Confio em meu trabalho. Fiquei um tempo sem jogar, mas continuei trabalhando as partes física e técnica com profissionais do futebol. O meu objetivo era voltar bem, e graças a Deus a minha adaptação está sendo muito boa. O meu objetivo agora é sempre ajudar o Palmeiras”, declarou, citando também a simpatia de Kleina.

“É um treinador que tem um relacionamento muito bom com todos, é verdadeiro e aberto com os jogadores. Isso mostra o caráter que ele tem. Isso é fundamental, ter o respaldo de um treinador que olha no teu olho quando fala. Isso, sem dúvidas, passa uma tranquilidade para nós”, contou o palestrino.

O jovem zagueiro Wellington, que figura entre os titulares do Verdão desde a saída de Henrique para o futebol italiano, também foi alvo de elogios do camisa 33. “Todos os jogadores estão atuando muito bem. Ele, por ser um jogador novo, está entrando muito bem e se encaixando. Esse apoio e confiança do treinador no trabalho deles (atletas mais novos) é essencial para passar tranquilidade”, disse.

Após dois empates contra Audax e Corinthians, Lúcio espera por um novo triunfo palmeirense já nesta quarta-feira (19), às 22h, diante do Ituano, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

“É sempre importante vencer. Nós passamos por dois jogos difíceis, sendo que o último foi um clássico, então, dentro do contexto, foi um resultado bom. Esperamos fazer uma grande partida contra o Ituano e retomar o caminho das vitórias”, vislumbrou.