Marcos: Não esperava que receberia tantas homenagens

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Por telefone, o goleiro Marcos concedeu entrevista para o site oficial e disse que ficou emocionado quando recebeu a notícia de que ganharia um busto na Nova Arena Palestra Itália, com previsão para ficar pronta em 2013. A construção do busto para o Santo palmeirense foi aprovada na noite desta última quinta-feira (27), por unanimidade, pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras.

"Sinceramente, não esperava que receberia tantas homenagens. É algo mágico, pois desde criança, desde que eu vim jogar aqui no Palmeiras, que ouço falar dos bustos que estavam no Palestra. Sou eternamente agradecido ao Palmeiras e não tenho palavras para agradecer ao clube e à torcida por mais essa homenagem", disse o goleiro.

"Nos últimos anos no Palmeiras, as pessoas sempre falavam que eu ganharia um busto. Mas, de verdade, nunca levei muito à sério porque sempre achei que esse momento nunca fosse chegar (risos). As pessoas sabem que eu não gosto muito de ficar recebendo homenagem, sou uma pessoa muito simples. E, de verdade, não esperava que fosse ganhar um busto lá no Palestra. Recebi centenas de mensagens ontem (quinta-feira) e fiquei pensando a noite toda. Parece que a ficha ainda não caiu", revelou.

Aproveitando os momentos de folga na praia, Marcos disse que acompanhou os dois jogos do Palmeiras no Paulistão e gostou da postura da equipe. "Por se tratar de um início de temporada, o time foi muito bem. O elenco não mudou muito e a garra e a superação continuam as mesmas. Com os reforços que chegaram, tenho certeza que o Palmeiras vai brigar pelas primeiras posições e, com certeza, é um dos candidatos ao título."

Marcos também não escondeu que está sentindo saudades do ambiente dos vestiários, mas que já se acostumou com a ideia de não jogar mais. "Achei que iria sofrer mais (risos), mas estou me sentindo muito bem. Mesmo sem jogar, ainda sinto dores no joelho. Fiz a coisa certa e parei no momento ideal. Mas, claro, sinto falta das 'resenhas' do dia a dia, das conversas com os jogadores… Isso eu sinto falta. Os ‘caras’ não vão se livrar de mim. Assim que eu voltar da praia, vou aparecer na Academia para 'atazanar' todo mundo", brincou o eterno ídolo palmeirense.