Departamento de Comunicação

Eleita a melhor lateral-esquerda da CONMEBOL Libertadores Feminina, Katrine vai disputar a sua terceira temporada pelo Verdão, após atuações de destaque em 2022. “Estou muito feliz com tudo o que aconteceu durante esse tempo no Palmeiras. Cresci como atleta, amadureci e aprendi muito desde o dia em que cheguei. O ano de 2022 foi de realizações, tanto profissionais quanto pessoais”, disse a polivalente atleta.

Katrine marcou um gol na campanha vitoriosa do Verdão na Libertadores (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Para a nova temporada, Katrine projeta ainda mais títulos: “Espero que seja uma temporada de vitórias e que a gente consiga conquistar tudo o que almejamos. Em 2022, evoluí muito e que não seja diferente neste ano”, falou.

Na conquista inédita da Libertadores, a camisa 6 participou ativamente na construção da linha de defesa e atuou como zagueira em alguns momentos. Foi a palestrina que mais interceptou bolas (33) e mais realizou desarmes (42). Efetiva na defesa, também esteve presente no ataque: além de dar uma assistência, fez um dos gols da virada por 2 a 1 contra o Santiago Morning-CHI, que garantiu vaga na semifinal.

A regularidade da cearense chama a atenção. Afinal, em 2021, Katrine disputou todas as partidas do clube na temporada e recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira.