Mendieta encara 1ª viagem pelo Verdão sem ‘cicerone’ Valdivia

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Acolhido pelo chileno Valdivia desde que chegou ao Palestra Itália no começo de junho, muito pelo idioma e pelo fato de serem estrangeiros, o paraguaio Mendieta viajou sem seu guia particular para Joinville, onde o Palmeiras enfrenta nesta terça-feira (13) o time da casa, às 21h50, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Mago está na Dinamarca, país no qual a seleção chilena fará um amistoso com o Iraque na quarta (14).

Mais adaptado ao clube, Mendieta, que já disputou sete partidas pelo Alviverde e até agora não sabe o que é derrota, brinca sobre o assunto. “Falo mais com o Valdivia pela mesma língua mesmo. Agora estou com o Wendel, um companheiro que fala português mas que fala pouco… (risos)”, afirmou o atleta, provável titular desta terça-feira. “Será um jogo muito difícil. Estamos preparados e esperamos buscar mais uma importante vitória”.

Já Wendel, que em 2006, por coincidência, dividiu quarto com o à época recém-chegado Valdivia, elogiou o meia paraguaio e enumerou semelhanças com ele. “O Mendieta fala pouco e gosta bastante de dormir. Ou seja, tem o mesmo perfil que eu. Mas, enfim, ele está fazendo um bom trabalho aqui, todos do clube e a torcida estão vendo, e tem tudo para fazer muito sucesso”, disse.

O Palmeiras está invicto há nove confrontos, sendo oito triunfos e um empate, e ocupa atualmente a liderança do torneio nacional com 34 pontos, dois a mais que a Chapecoense. O Joinville, com 21 pontos, é o oitavo colocado da classificação.