Na Academia, auxiliares comandam treino técnico do Palmeiras

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Lucas Lima é jogador do Verdão que mais atuou pelo Brasileiro: 29 partidas

Um dia após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa, o plantel palmeirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (12), na Academia de Futebol, e realizou um treino técnico. A atividade foi comandada pelos auxiliares-técnicos Paulo Turra, Carlos Pracidelli e Andrey Lopes, já que Luiz Felipe Scolari esteve no Rio de Janeiro para participar de seu próprio julgamento no STJD – ele foi punido com uma partida de suspensão.

A comissão alviverde orientou os atletas em movimentações que envolveram finalizações, cruzamentos, transições e treinamentos específicos de cada posição. Participaram da atividade apenas os atletas que não jogaram ou atuaram menos de 45 minutos, enquanto o restante do grupo realizou trabalho de recuperação física.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira, às 16h, na Academia de Futebol. Antes, às 14h30, o atacante Willian concederá entrevista coletiva. Ele é o atleta que mais vezes defendeu a camisa do clube nesta temporada até aqui – foram 64 jogos (de 72 possíveis), enquanto Dudu e Bruno Henrique, que dividem a segunda colocação, somam 61. Curiosamente, o dono da camisa 29 jogou mais em 2018 do que 12 clubes da série A do Brasileirão: Santos, Atlético-MG, Vasco, Vitória, Fluminense, Chapecoense, São Paulo, Botafogo, Internacional, América-MG, Sport e Paraná.