Ninguém quer ganhar mais do que eu aqui, afirma Muricy

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O fato de ter vencido os últimos três Campeonatos Brasileiros não deixam Muricy Ramalho tranquilo. Muito pelo contrário. De acordo com o técnico, a pressão por resultados é incessante, e ninguém mais do que ele vai brigar por conquistar a atual competição pelo Palmeiras.

´O que eu ganhei na carreira fez ser o que eu sou hoje, ficou para a história, mas já é passado. A pressão por resultados é noite e dia. Eu sou uma pessoa que sofro e faço o máximo para conquistar as coisas. Mais do que isso, faço com que as pessoas que trabalham comigo façam da mesma maneira. Nesse momento, ninguém quer ganhar mais esse título do que eu aqui´, afirmou o treinador, categórico.

O comandante palmeirense foi perguntado sobre os 19 jogos no comando da equipe e enalteceu o fato de estar na liderança exatamente nesse período.

´Desde que assumi o time, somos líderes. Num campeonato como esse, é difícil conseguir isso. Mas de nada vai adiantar se não formos campeões´, comentou, lembrando o que mudou desde seu primeiro jogo, justamente na vitória sobre o Fluminense, no dia 29 de julho, no 1o. turno.

´Eu procurei respeitar bastante a característica de cada jogador e mudar o menos possível. É difícil fazer grandes mudanças com a competição em andamento. Em alguns aspectos mudei o time taticamente, mas o principal detalhe foi que perdemos muitos jogadores em um momento crucial da competição. Isso realmente fez a diferença.´

Ganhador de três títulos Nacionais [2006/07/08] e vice com o Internacional, em 2005, o treinador afirmou que um dos segredos para ser campeão é não perder a tranquilidade.

´Ansiedade pelas vitórias, pelo título ou por quem briga para não cair, é igual para todos os times. A gente disputa esse campeonato por oito meses e muita coisa acontece. Agora, é preciso ter paciência e não pode perder a tranquilidade nos momentos de dificuldade. Acho que passamos por uma situação dessas, mas voltamos a jogar bem e estamos no caminho certo.´