Palestrinas retomam treinos visando sequência no Brasileiro Feminino e estreia no Paulista
Departamento de Comunicação
Após um período de folga, o time feminino do Palmeiras voltou às atividades na tarde desta segunda-feira (04), no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. As Palestrinas retomaram os treinamentos visando a sequência do Brasileiro Feminino, competição em que são líderes, e a estreia no Campeonato Paulista Feminino, ambos no mês de agosto.
O semestre das Palestrinas teve início com um treinamento preventivo para auxiliar no fortalecimento dos músculos. Durante a semana, as jogadoras também vão passar pela tradicional termografia, técnica sensorial remota que identifica possíveis falhas de temperatura e desgastes em fase inicial.
Além dos trabalhos físicos e de prevenção, a programação do elenco também contará com outras atividades que já acontecem diariamente no Verdão, como os treinos na academia de musculação e os atendimentos nutricionais e psicológicos feitos, respectivamente, pelas profissionais Ana Paula Duran e Isabela Constantino.
O último jogo do Alviverde aconteceu no dia 19 de junho, contra o Cresspom, pela 13ª rodada do Brasileiro Feminino, e terminou com goleada palestrina pelo placar de 7 a 1 no Estádio Maria Abadia-DF. O próximo confronto será realizado no dia 3 de agosto, às 16h, com o Avaí Kindermann, no Allianz Parque, também pelo torneio nacional. Já pelo Paulista Feminino, a tabela da competição deve ser divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.
Copa América Feminina 2022
Nas atividades desta segunda, o Palmeiras não contou com a presença da zagueira Agustina (Seleção Argentina), das meias Ary Borges e Duda Santos, da atacante Bia Zaneratto e da analista de desempenho Vanessa Fernanda Silva (todas na Seleção Brasileira), convocadas para a disputa da CONMEBOL Copa América Colômbia 2022 entre os dias 8 e 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.