Palmeiras faz boa prova outdoor e tem duelo entre companheiros

Departamento de Comunicação

O Palmeiras disputou no último sábado (06) a 3ª etapa do Campeonato Paulista Outdoor, com duelo entre companheiros de equipe e combate por medalha. Ao todo, os nove arqueiros alviverdes presentes conquistaram dois ouros, duas pratas e dois bronzes. O certame foi realizado na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).

Heron Ledon/Divulgação _ Ivando (esq.) e Vilson (dir.) realizaram um 'duelo particular' na competição

Um dos destaques palestrinos na fase de classificação foi Décio Valente, na categoria Recurvo Masculino Master. O atleta terminou no 2º lugar, com 551 pontos dos 620 possíveis. Essa foi sua maior pontuação desde meados de 2017, temporada em que se sagrou vice-campeão paulista; no ano passado conquistou o bronze.

No arco composto, Fabio Tassinari fez sua estreia nessa edição do torneio e foi o que mais pontuou do Verdão, com 677 tentos na classe Masculino Adulto, terminando também em 2º. Na Composto Masculino Master, Magdiel Santos ficou em 3º, com 646, mas a curiosidade foi o empate entre Ivando da Silva e Vilson Tonão logo na sequência, com 635 pontos cada. O critério de desempate veio pelo número de Xs dos arqueiros, que é o menor anel do alvo, equivalente a um 10 “perfeito”. Em resumo: 7 a 4 para Ivando.

E a batalha entre ambos não terminou. Na etapa de combates individuais eliminatórios, os dois companheiros se enfrentaram nas oitavas de final da Composto 50 Metros, que reúne todos os participantes que atiram com o arco composto nessa distância, independentemente da idade ou sexo. Foram 15 disparos para cada lado, e dessa vez Vilson levou a melhor, por 136 a 133.

Em seguida, Vilson foi superado por Luccas de Abreu, da CSP Archery, por 146 a 136. Quem também chegou até as quartas de final foi Magdiel, que fez um confronto decidido nos detalhes com Jean Pegolo, do Arco e Flecha Bandeirantes. O placar ficou em 141 a 140 para o rival, porém o feito do palmeirense merece destaque, pois essa foi sua maior pontuação em combates, mostrando sua evolução na nova categoria de equipamento.

Nos combates da Recurvo 60 Metros, Décio Valente não teve menos emoção. Ele venceu com propriedade o embate das quartas de final com Gabriele Kagiyama, do Arco e Flecha Dragões, por 7 a 1 – os duelos de recurvo são em sets. A disputa da semifinal, contra Sérgio Fagundes, da Arqueria Ibirapuera, só foi decidida na flecha de morte, após empate em 5 a 5. O adversário levou a melhor por 8 a 4. Na disputa do bronze, o palmeirense foi superado por 6 a 0, por Giovana Lima, do Clube Esperia.

Veja os resultados do Verdão na 3ª fase do Paulista Outdoor:

Recurvo Masculino Master
2º lugar: Décio Valente – 551 pontos

Composto Masculino Master
3º lugar: Magdiel Santos – 646 pontos
4º lugar: Ivando da Silva – 635 pontos (7 X)
5º lugar: Vilson Tonão – 635 pontos (4 X)

Composto Masculino Adulto
2º lugar: Fabio Tassinari – 677 pontos
3º lugar: Rogerio de Lima (Zero) – 670 pontos
6º lugar: Luiz Paulo (LP) – 649 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar: Cesar Hideki – 641 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar: Julio Cesar de Oliveira – 646 pontos

Composto 50 Metros
5º lugar: Magdiel
7º lugar: Vilson
9º lugar: Ivando

Recurvo 60 Metros
4º lugar: Décio