Palmeiras faz treino alemão em Itu-SP; Lúcio trabalha em dois períodos

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

A novidade do dia no Spa Sport Resort, em Itu-SP, onde o Verdão termina sua pré-temporada, foi a presença do zagueiro Lúcio. Oficializado nesta quinta-feira (09) como novo reforço palestrino, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 treinou em dois períodos, com ênfase na parte física.

Lúcio trabalhou junto do uruguaio Victorino, outro que acertou vínculo com o clube nesta quinta, e do lateral-esquerdo William Matheus, mais uma cara nova para a temporada 2014. Os meias Valdivia e Patrick Vieira seguiram aperfeiçoando a forma física. A dupla realizou movimentações no campo e na sala de musculação sob a supervisão dos preparadores Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi.

Já o técnico Gilson Kleina, à tarde, dividiu os atletas em três equipes de sete jogadores e comandou o chamado treino alemão. A atividade consiste em dois times se enfrentando, sendo que um, o que está com a bola, tem de fazer o gol, enquanto o outro, o que está marcando, tem de roubar a bola e finalizar apenas quando estiver na intermediária adversária. E assim sucessivamente. A equipe que vencia ia permanecendo no gramado. Pela manhã houve alongamento e atividades físicas leves.

De acordo com a programação, o Verdão treina em dois períodos nesta sexta (10), às 9h e às 16h30 (o último aberto para a imprensa). Às 15h30, Lúcio será apresentado oficialmente. No sábado (11), o Palmeiras fará um jogo-treino contra o Red Bull, fechado para os jornalistas. A estreia do clube no Campeonato Paulista será no dia 18, às 17h, no estádio do Pacaembu, contra o Linense.