Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Santos, no domingo (07), às 16h, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão do treinador Abel Ferreira comandou um trabalho posicional. Dispostos em áreas específicas, os jogadores aprimoraram transições, posicionamentos, inversões e simulações de jogo, entre outras coisas. Na sequência, com o elenco dividido em três times (camisas verdes, coletes vermelhos e coletes laranjas), os atletas fizeram uma atividade técnica em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola por jogador. O lateral-esquerdo Jorge, em transição física, cumpriu cronograma na parte interna do centro de excelência.

Recuperado de artroscopia no joelho direito, Mayke falou sobre a fase do Verdão no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o lateral Mayke valorizou o trabalho feito pelo Núcleo de Saúde e Performance. “Vinha sentindo dores e inchaços no joelho e em alguns momentos ficava sem muita força para apoiar a perna direita, então decidimos fazer a artroscopia e melhorou 100%. A recuperação foi muito boa e estou muito bem para voltar e ajudar a equipe dentro de campo”, afirmou o camisa 12 alviverde, antes de falar também sobre a boa fase atual do time.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil e com duas vitórias consecutivas o time vai para a parte de cima da tabela. Agora que pegamos o rumo das vitórias o objetivo é continuar e vamos firmes para o clássico contra o Santos”, disse Mayke, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 148 jogos, dois gols e os títulos do Brasileiro de 2018, do Paulista de 2020, da CONMEBOL Libertadores de 2020 e da Copa do Brasil de 2020.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 52 pontos. No primeiro turno, no dia 10 de julho, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, com gols de Willian, Gustavo Gómez e Breno Lopes.