Sub-14 volta a vencer o Botafogo pelo quadrangular final do Brasileiro Interclubes de Basquete

Departamento de Comunicação

Após vencer os seus três primeiros jogos no Brasileiro Interclubes e conquistar a classificação para as quartas de final, o Sub-14 do basquete palestrino venceu nesta quinta-feira (04) o Botafogo, pela segunda vez no torneio, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife-PE.

Com mais um placar elástico, desta vez de 90 a 49, os palestrinos chegaram a sua quarta vitória consecutiva na competição. Os destaques individuais da partida foram os atletas Lucas Avanso (17 pontos), Henrique (16 pontos), Raul (10 pontos e 13 rebotes), Jordan (10 pontos) e Augusto (8 pontos e 16 rebotes). 
Gêmeos Jordan e Shamell Jr. tem se destacado na competição (Foto: Divulgação/CBB)

O próximo compromisso dos garotos do Sub-14 será nesta sexta-feira (05), às 17h, contra o Clube dos Funcionários-RJ. Os jogos acontecem no ginásio que pertence ao Sport Recife e todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo Youtube (clique aqui e acompanhe).

O torneio

O Palmeiras está na Classificatória A ao lado do Sport Recife-PE, Basket Osasco-SP, Mackenzie-MG, Remo-PA, CFCSN-RJ, Botafogo-RJ, AADB-PE, Círculo Militar-SP e Lance Livre-DF. Os times se enfrentam na primeira fase e o primeiro colocado de cada um, além do melhor segundo colocado, avançam para um quadrangular, onde voltam a se enfrentar. Os dois melhores se garantem na fase final. A fase decisiva será entre 6 e 13 de dezembro, no Olympico, em Belo Horizonte.

Confira os resultados e os próximos jogos do Sub-14 no Brasileiro Interclubes de Base:

01/11 – Palmeiras 79 x 41 Círculo Militar-SP

02/11 – Palmeiras 66 x 58 Botafogo-RJ

03/11 – Palmeiras 98 x 29 AADB-PE

04/11 – Palmeiras 90 x 49  Botafogo-RJ

05/11 – 17h – Palmeiras x Clube dos Funcionários-RJ