Palmeiras goleia Vitória e conquista primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro Feminino A1

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O Palmeiras enfrentou o Vitória na tarde desta quarta-feira (12) e venceu a equipe baiana pelo placar de 4 a 0, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1.

Vitória abriu o placar no triunfo do Verdão contra a equipe baiana (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Os gols do Verdão foram marcados pela lateral-esquerda Vitória, a meio-campista Carla Nunes e a lateral-direita Isabella (2x). Com o triunfo, o Palmeiras assume momentaneamente a quinta posição do campeonato com dois jogos, uma vitória, três pontos e quatro gols marcados.

O jogo

A equipe do Verdão começou a partida a todo vapor e logo aos 10 minutos criou a sua primeira oportunidade com um chute de longa distância da meio-campista Karla Alves que foi defendido pela goleira Vanessa.

Aos 16 minutos, foi a vez da lateral-esquerda Vitória testar a arqueira do time baiano e abrir o placar para o Palmeiras com um belo chute na meia lua da grande área. Ary, Maressa e a própria Vitória também criaram outras oportunidades e se arriscaram com chutes de média e longa distância.

O Verdão ampliou o resultado aos 33 minutos com um belo lance de Ottilia, que limpou a marcação dentro da área e tocou para Carla Nunes marcar o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo as palestrinas continuaram levando perigo a meta do Vitória. A insistência resultou em duas faltas fora da grande área, aos 30 e 43 minutos, que foram cobradas com excelência pela lateral-direita Isabella que fechou o placar em 4 a 0.

As palestrinas retornam ao gramado pela Série A1 do Brasileiro no próximo domingo (16), às 15h, contra a Ferroviária, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).

Palmeiras Feminino:
Vivi, Isabella, Thaís, Ary, Carla Nunes, Agustina, Maressa, Nicoly (Bia), Vitória (Stella), Karla Alves (Lurdinha) e Ottilia. Técnico: Ricardo Belli.