Palmeiras lidera Torneio Paulista Sub-16 e vai à final da Paulista Cup Sub-14

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras é líder isolada do Torneio Paulista Sub-16, competição idealizada e organizada pelo Verdão reunindo também São Paulo, Corinthians e Santos. O intuito do quadrangular é o de dar experiência e rodagem aos jovens que formarão a categoria Sub-17 do clube na próxima temporada, já que não há calendário para a categoria Sub-16.

Na primeira fase, os quatro clubes integram uma chave única e enfrentam-se entre si, em turno e returno. Ao final de cada partida, as equipes cobram uma série de cinco penalidades para obtenção de um ponto extra. Após definidas as posições da etapa inicial, os quatro clubes disputam a semifinal, sendo que as melhores campanhas detêm o mando de campo.

O torneio teve início em 23 de novembro e a final será disputada no dia 16 de dezembro. O Palmeiras disputou sua quarta partida nesta sexta-feira (2) e empatou sem gols com o São Paulo, em Cotia-SP, e manteve a primeira colocação com três vitórias e um empate. Nas cobranças de penalidades extras, o Verdão venceu dois duelos e perdeu dois.

A equipe alviverde ainda enfrenta o Santos, na próxima quarta (7), no CT Meninos da Vila, e o Corinthians, na sexta (9), na Academia de Futebol 2, encerrando a primeira fase. A categoria Sub-16 do Palmeiras participou de um intercâmbio cultural e esportivo na China, em outubro, e teve diversos atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 ao longo da temporada.  

Sub-14 consegue classificação à final da Paulista Cup

A equipe Sub-14 do Verdão também conseguiu a classificação à grande final da Paulista Cup Sub-14 nesta sexta (2). De forma emocionante, o time venceu o São Paulo, por 3 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e reverteu a vitória por 2 a 0 do rival no jogo de ida por ter melhor campanha. Na outra semifinal, Desportivo Brasil e Santos buscam a vaga na decisão (o Santos venceu o primeiro jogo por 3 a 1).

Além do Palmeiras, participaram outros sete clubes: Santos, São Paulo, Independente de Limeira, Ponte Preta, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil e Osasco FC. Na primeira fase, os oito times se enfrentaram em sistema de todos contra todos, ida e volta, e os quatro primeiros avançaram para a semi (o Verdão terminou a etapa inicial na primeira colocação). O torneio também tem o objetivo de dar experiência aos jovens que formarão a categoria Sub-15 em 2017.

Divulgação _ O Sub-14 reverteu o resultado do primeiro jogo contra o São Paulo e garantiu a classificação