Locomotives disputam semifinal da Freedom Cup contra o Diadema Diamond

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras Locomotives segue em busca do título da Freedom Four Cup e encara um grande desafio pela semifinal da competição. Neste domingo (4), às 10h, o Verdão volta a campo de olho na final e enfrenta o Diadema Diamond, primeiro colocado do grupo 1 e único invicto do torneio. A partida será realizada no Clube de Campo do Palmeiras, com entrada gratuita (na outra semi, São Paulo Monsters e Spartans Football se enfrentam a partir das 14h).

Classificado com antecipação, o Palmeiras Locomotives enfrentou o São Paulo Monsters no encerramento da primeira fase e foi derrotado por pouco, por 10 a 8 – o resultado tirou a invencibilidade do Verdão. Na semifinal, somente a vitória interessa. “União é a palavra, tanto na defesa quanto no ataque. Essa semana foi de muito treino, para podermos corrigir os erros e seguirmos em busca da vitória”, conta o running back Gilberto Feitosa.

Divulgação_Palmeiras Locomotives busca vaga na grande decisão Freedom Four Cup

Os Locos buscam o título inédito na categoria full pad (com regras e equipamentos semelhantes à NFL). Na estreia, o Palmeiras atropelou o Caraguá Ghost Ship, por 27 a 9, e emendou a segunda vitória sobre o Spartans Football, por 15 a 6. Participavam Palmeiras Locomotives, Caraguá Ghost Ship e Spartans (no Grupo 1), e Diadema Diamond, São Paulo Monsters e Blue Birds São Caetano (Grupo 2), sendo que os dois primeiros de cada avançaram.

Ainda de acordo com o running back do Verdão, a torcida pode esperar uma equipe muito comprometida em campo. “Eu acho que nunca vi os nossos jogadores esperarem tanto por um domingo. Com todo respeito à equipe adversária, mas não estamos para brincadeira e esperamos mostrar isso durante o confronto”, completou Gilberto Feitosa.