Palmeiras/Meltex derrota os santistas na estreia de Régis Marrelli

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Com 19 pontos marcados, Douglas Nunes foi o cestinha alviverde na partidaO Palmeiras/Meltex fez a sua primeira partida do quadrangular final do Campeonato Paulista e desbancou o Internacional/Fupes por 88 a 68 na noite desta quinta-feira (18), no ginásio Palestra Italia. O time verde e branco teve a estreia de Régis Marrelli no comando da equipe e dominou o duelo com consistência na defesa e leveza no ataque. O palmeirense Douglas Nunes fez bons arremessos de três e foi o cestinha embate com 19 pontos, ao lado do rival Rashaun.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. Palmeiras e Internacional estavam tento a tento no placar. No entanto, não demorou muito para o Alviverde ter o domínio do certame. O ala Jhonatan fazia pontos importantes para a equipe, e o pivô Douglas Nunes fez uma bonita cravada para dar mais confiança ao time. Enquanto o Verdão bloqueava os avanços oponentes, Gianella continuava comandando a vantagem paulistana, que terminou em 23 a 15 no quarto inicial.

O ala-armador André Marone saiu do banco de reservas para fazer uma linda jogada logo no começo da etapa seguinte – o atleta avançou próximo ao garrafão, fingiu que daria um passe por trás do corpo, enganou o adversário e fez a cesta.  No decorrer do tempo, o conjunto palmeirense teve uma queda de produção e contou com a volta de Gianella para manter-se à frente no marcador. Os santistas venceriam o período se não fossem os dois pontos de Jhonatan no estouro do relógio. Palmeiras 17 x 16 Internacional (40 a 31 no geral).

Os 15 minutos de intervalo não esfriou os guerreiros palestrinos. O Internacional/Fupes esboçou uma reação no embate, porém encontraram pela frente uma defesa ligada e eficiente nos rebotes.  Neto fez bonito de três e vibrou com o acerto. Átila dos Santos cresceu na partida e, junto com Douglas Nunes, aumentou a diferença de pontos para o Palmeiras. Nos momentos finais, o Verdão interceptou algumas jogadas do adversário e teve lances cirúrgicos de Neto para terminar o quarto com o triunfo de 26 a 15 – total de 66 a 46.

O ritmo de chutes convertidos das duas equipes caiu um pouco na etapa final do confronto. Metade do período passou, e Douglas Nunes resolveu desenferrujar o placar. Foram duas bolas de três seguidas, uma de dois e um lance livre. Por sua vez, o time visitante não deixou o Alviverde aumentar a vantagem e encostou no marcador. Com a parcial de 22 a 22, o Verdão triunfou por 88 a 68.

Antes da vitória verde e branca, a Liga Sorocabana bateu o Lins/SABAPA por 85 a 77, no Palestra Italia. Com isso, o Palmeiras/Meltex enfrenta os linenses às 20h desta sexta-feira (19), também em solo verde e branco. Assim, o adversário de sábado (20), às 19h, será o time de Sorocaba-SP. O ginásio palestrino sedia todos os jogos deste quadrangular. As quatro equipes se encaram em turno único, e as duas piores colocadas perderão suas vagas automáticas na elite do Paulistão do próximo ano.

Clique aqui e confira as fotos da partida entre Palmeiras/Meltex e Internacional/Fupes.